quarta-feira, 10 de julho de 2013

AMOR SÓ VIRA COM RECIPROCIDADE

Quem nunca sofreu por amor? Quem não sentiu essa dor, ainda não sabe o que é amar. Sabemos que não há relacionamento perfeito, nem tudo são flores e blá blá blá, e o que podemos fazer para evitarmos discussões à toa, ou sofrimentos desnecessário? Creio que devemos deixar claro o que queremos, além de tentar manter o equilíbrio fazendo algumas concessões e um pouco de esforço. E o por que digo isso? Acredito que para um casal viver deve rolar sim, algumas concessões, pois podemos ser "almas gêmeas", porém isso não significa que temos todos os gostos iguais, e é nessa que pode morar o perigo, pois um pode se esforçar mais e assim sentirá que o outro não está nem aí, ou não está fazendo nada que lhe agrade, e deixo bem claro que as tais concessões não querem dizer submissão ao outro, nem anulação de personalidade, já que isso também é muito prejudicial. Portanto, somente digo que fazer um programa com o(a) parceiro(a) com algo que somente ele(a) curta não vai destruir o seu mundo, porque só mostrará o quanto você ama e se importa com ele(a), e certeza que se ela(a) também lhe ama...fará o mesmo. Entendo que amor é isso, troca de afetos, o se importar com o que o(a) parceiro(a) gosta e fazer o gosto porque se sentirá feliz com a felicidade dele(a), e não digo que isso seja uma obrigação, pois cada um deve saber como levar a sua relação, mas gostamos desse tipo de cuidado sim! 
E essa de que é legal um amar mais do que o outro, não sei se é uma boa e acho que isso nem é amar, porque se eu gosto menos não consigo me sentir feliz, e cedo ou tarde aquele que realmente me ama passará a sentir isso e logo o sofrimento virá.
Passei por relacionamentos em que eu gostei menos, e o outro amou, ou outros em que me apaixonei e o outro passou a gostar menos, e isso não é nada legal! É necessário haver um equilíbrio sentimental, aquela vontade de se encontrar deve existir entre ambos. E quando um pergunta "vamos sair?", e o outro começa a arrumar desculpas seguidas para não se encontrar, senta, chora ou já sai dessa porque vai começar a novela. E lá vem os períodos de tormenta, enquanto o(a) "indeciso(a)" embaça por sei lá quais motivos (comodidade por ter alguém a disposição, incerteza por não saber se quer a pessoa, insegurança por não saber se quer algo sério, indefinição por não saber o que sente e outros), então a(o) outro(a) (aquele que sabe o que quer) mergulha no fundo do poço e vai longe, por acreditar ser um lixo, e nessas imagina que somente aquela pessoa poderá fazê-la feliz, e fica sem enxergar que existe um mundo com infinitas possibilidades e oportunidades a sua volta...uns demoram mais para saírem do poço, e outros conseguem sair mais rápido, e como é bom sair o quanto antes disso e não ficar presa(o) naquela depressão horrenda. 
Só sei que nessas aprendi que não devo mais me lamentar por algo que não deu certo, sei que o sofrer não poderá ser eliminado rapidamente, mas dependendo de como foi a relação o quanto antes você se apaixonar por alguém que valha a pena...irá lhe fazer  tão bem! Portanto, não tem essa de luto de meses, ou anos fugindo de um novo amor, pois se acontecer de no dia seguinte você encontrar alguém que lhe faça bem, tem mais é que curtir e deixar o coração aberto para o amor entrar. E o principal, sentir o que o outro realmente quer de você, sentir a reciprocidade, e se vier com aquele mesmo mimimi do anterior...fuja enquanto há tempo.

Nenhum comentário: