domingo, 5 de fevereiro de 2012

NUNCA ME ACHEI BONITA



Sabe o patinho feio? Então, fui aquela menina tímida, magrela, comum e meio nerd que ficava escondida na sala de aula torcendo para não ser chamada pela professora e ter que responder alguma pergunta.
Durante a minha infância e início de adolescência jamais despertei interesse de garoto algum, só se algum timído se interessou e eu não notei (risos). Eu não usava vestidos ou saias, pois me achava a palito. Assim cresci sem contar os meus complexos para ninguém.
Eu era uma garota dark que tinha os seus amigos, mas vivia num mundo de isolamento. Fabriquei escudos para me proteger do universo cruel. Sempre me achei sem graça, um ser invisível.
Somente comecei a me sentir melhor e não me achar tão feia, ao entrar na faculdade. Passei a me considerar uma mulher de beleza exótica e assim comecei  a gostar de mim, e notei a mudança em meu corpo, já não era tão magra e por isso despertei a atenção dos homens.
O meu corpo mudou, tornei-me  a “falsa magra” e os homens começaram a me procurar falando besteiras ou galanteios...todos já manjados. Fui com calma e não me deslumbrei com isso, pois na minha fase adulta comecei a ter aquilo que não tive em minha adolescência: o interesse dos homens.
Hoje sinto-me melhor, mas ainda tenho os complexos comuns às mulheres: celulite, estrias, altura indesejada e outros mais. E ainda vivo momentos que não tive em minha adolescência, referente a minha beleza, pois é! Posto fotos em redes sociais, para ter certeza de que não sou o “patinho feio”. Ahh! A eterna insegurança! Essa, criada pela sociedade nos impondo os terríveis padrões de beleza.
E essa carência que todos nós temos, seja qual for o momento queremos uma palavra de apoio, um abraço, um beijo, um afago...um elogio sincero.
Alguém me disse no Facebook que eu era linda e queria saber se eu teria necessidade de postar tal foto para ler/ouvir elogios de tantas pessoas, e se não seria bem mais interessante receber um elogio de quem realmente me importasse. Realmente, eu gostaria que isso acontecesse, mas ainda não ocorreu.
Já fui o patinho feio, a dark, a magrela, a garota invisível, a exótica, a adolescente tardia, a falsa magra, e outros tantos adjetivos que me foram dados durante essa minha vida. Não há como fugir desses rótulos, sempre somos taxados com algo, infelizmente.
Os rótulos, os padrões da sociedade, a moda, tudo isso nos deixa inseguros, principalmente, se temos algum tipo de complexo. Hoje tenho consciência de tudo isso e sou sim uma pessoa melhor, mas como o meu humor se alterna...há períodos em que me sinto a maravilhosa e outros a invisível, mas isso já é um outro tema que deixarei para depois...algo comum a todos seres, porém mais frequente com as mulheres.

5 comentários:

Lua...Luz... disse...

Sempre certeira nas palavras...nas fantasias... nos sonhos... Adorei o texto, tudo o que foi dito foi com clareza absurda, parabéns, e deixa a invisibilidade de lado, os que ainda não te enxergaram são míopes ou cegos mesmo rsrs bjus minha amada amiga!

Délirant? Joie? disse...

Minha amiga Lua...Luz... obrigada pelas suas palavras também certeiras rs. Quem sabe um dia alguém me enxergue como sou de verdade rsrsrs...beijosss e muita saudade

Thiagorocha disse...

Não posso entrar no mérito de dizer se você era mesmo esse patinho feio que você se descreve. Seria hipócrita se dissesse “ Ah você sempre foi bonita e tal”. Prezo pela sinceridade e por isso vou analisar o hoje, que é o que vejo. Se um dia você foi feia, hoje você é o mais distante dos antônimos. Simplificando você hoje é maravilhosa. Tem um corpo bonito, um rosto delicado, porem com expressões marcantes. Enfim, é uma mulher desejada, e invejada. E se não bastasse toda essa beleza física que tem, você é uma mulher com conteúdo. Sempre sabia e que sabe chamar atenção dos homens. Uma mulher segura que não precisa de ouvir tais elogios como esses, mesmo que sinceros, para saber que é belíssima. Mas se ainda assim sua modéstia te fizer pensar que não é bonita, eu te diria uma frase que eu gosto muito que é assim: “As pessoas mais talentosas, em sua maioria, são as mais modestas, autênticas e sem pose” ”.... de Martha Medeiros. Quando tiver duvidas de seu potencial, olha-se no espelho e veja toda essa beleza que a natureza te deu.

Délirant? Joie? disse...

Thiago muito obrigada pelo comentário. Bacana o que escreveu. É isso hoje me sinto bonita, e tenho consciência de que a beleza é passageira e então o que me restará será a essência e o conteúdo ;) e ter pessoas assim como vc para trocar idéias faz a vida valer a pena. Beijão

Thiagorocha disse...

Oh Ana, até para agradece um pequeno comentário você é graciosa. É você tem toda razão, o que fica é essa essência , simplicidade. E é nela que a pessoa brilha, conquista, aparece.