terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Vamos a mais um 8 de março, o dia internacional da mulher, que por coincidência em 2011 caiu no mesmo dia em que comemoramos o carnaval.
Um dia para reflexão e lembrar que conquistamos nosso espaço, ocupamos cargos políticos, profissões que antigamente eram masculinas, mas ainda há muito a ser feito, um exemplo são os salários ainda inferiores aos dos homens em muitas empresas.
Temos ainda a violência, questão principal, fazendo uma retrospectiva 2010, recordo-me de vários casos ocorridos nesse período, e crimes bárbaros, bastante divulgados na mídia.
E a Lei Maria da Penha que foi criada para punir o agressor da mulher, mas ainda não é devidamente utilizada. Muitas mulheres ainda têm medo de ir até uma delegacia e denunciar o homem agressor, pois acreditam que nada irá acontecer, além disso ainda tem a humilhação de ir até o local e ser vítima de chacota, e é isso que devemos combater. Há casos em que a mulher denuncia várias vezes o agressor e a justiça não faz nada, os juízes, demoram para decretar a prisão, dando mais poder ao criminoso, fazendo assim a impunidade imperar, chegando ao homícidio.
Ao analisarmos vemos que os agressores pertencem a todas as classes sociais, sem distinção. É um crime que não se difere por grau de instrução ou renda, simplesmente, é um ato covarde cometido por um insano, um idiota, ou seja lá o que for, homens dominados, muitas vezes, pelo instinto de posse, como se as mulheres fossem suas propriedades.
Tenho sempre uma palavra em mente que me vem nessas horas RESPEITO. Ah se o respeito existisse, esse tipo de violência não ocorreria, ao menos com tanta frequência, pois dizer que será extinta é utópico, e nos tornaríamos anjos, sim somos "humanos". Não vou dizer que somos animais, pois eles têm RESPEITO  pelas fêmeas de sua espécie. E penso como é que pode seres chamados irracionais terem mais consciência disso do que nós chamados "racionais".
A violência contra a mulher é um dos crimes mais abomináveis existentes, vergonhoso.
A todos digo queremos RESPEITO! Temos o direito de ser mulher, seja forte, seja frágil, seja sensual. E se alguma mulher cometeu algum erro não é com violência que ela deverá ser punida e muito menos humilhada.

Respect - Aretha Franklin


Nenhum comentário: