domingo, 20 de março de 2011

Sinceridade?

E a tal da sinceridade? Pois é, ela pode ser uma faca de dois gumes.
Estar com uma pessoa sincera é maravilhoso, mas até que ponto isso é bom? Não quero dizer com isso que a pessoa deva mentir ou omitir coisas. Somente acho que ao se dizer verdades devemos ponderar ao dizê-las. Avaliar se o local e o momento são os ideais, mesmo sabendo que irá magoar a pessoa, pois dependendo daquilo que for dito poderá marcar profundamente a pessoa e isso ocorrerá porque foi num local ou momento impróprios. Vou citar um exemplo: um casal num quarto, os dois acabam de transar e a mulher fala para o homem que conheceu alguém  e sentiu algo forte por essa pessoa. Como assim? Sinceridade nesse momento?! Só um exemplo de sinceridade que humilha alguém. E isso acontece.
Outro exemplo: no trabalho você cometeu um erro e seu superior fala sobre o seu erro na frente de outras pessoas. Sinceridade nesse momento?! Sinceridade que humilha.
Sejamos sinceros, sim! Mas ponderemos antes de fazê-lo, pois aquele que diz a verdade não tem a noção do quanto poderá ferir o outro e marcá-lo para sempre com a "sinceridade".

Nenhum comentário: