terça-feira, 12 de junho de 2012

RENDI-ME AO TRATAMENTO ESTÉTICO. RESOLVERÁ? TESTANDO...



Vou relatar aqui o meu início de tratamento numa clínica estética, sempre relutei em ir e também por vergonha ou por desconfiar, sei lá.
Como já relatei em outros posts referente a minha insegurança, timidez e complexos, aliás alguns influenciados pela "sociedade" que nos mostra a perfeição e que vem em forma de artilharia pesada, tipo guerrilha em cima da mulherada, cobrando-nos a magreza, a pele perfeita, os músculos enrijecidos, os seios siliconados. E como nós temos a conhecida alteração de "humor" fica praticamente impossível não cair nessa pressão do padrão de beleza criado e imposto, até porque todos nós temos a nossa vaidade, nem que seja mínima, mas ela existe.
Pois bem, nessas acabei enveredando pelos sites de compras coletivas e achei diversas ofertas em clínicas de estética, e com um preço bem abaixo do valor de "mercado" (a tentação), de qualquer forma como sou desconfiada entrei em diversos sites e pesquisei as clínicas para verificar a quantidade de reclamações. E assim escolhi uma que oferecia um pacote de sessões de carboxiterapia, aliás optei por esse tratamento após pesquisas na internet e vi que praticamente não há reclamações sobre ele, e uma amiga já havia me falado também queera "eficiente".
Fechei o pacote e há duas semanas comecei o tratamento de carboxiterapia para a maldita celulite (sou magra e tenho celulite), ainda na quarta sessão não percebi muita diferença após as injeções e também não fico olhando muito as pernas para não encanar, além disso a proprietária da clínica me convenceu a fazer um outro tratamento auxiliar, num aparelho chamado heccus (massagem através de ultrassom com uma corrente elétrica, a qual vai aumentando de acordo com a sua capacidade de agüentar a dor), o qual estou na terceira sessão. 
Pois é sucumbi a pressão da sociedade e estou levando as agulhadas e choques para me sentir melhor e mais segura. Sempre me questiono quanto a essas coisas, e me cobro um equilíbrio, portanto acredito que se o tratamento me ajudar a melhorar também psicologicamente, devo fazê-lo, e sempre tomando cuidado para que não se torne uma obsessão e me faça mal posteriormente.
Nunca havia feito nada em estética, sou até uma pessoa desleixada quanto a cremes e tals, mas resolvi fazer e vamos ver no que vai dar.
Abaixo segue mais informações sobre a carboxiterapia e o heccus:
Carboxiterapia: Técnica desenvolvida na Itália para aplicação de pequenas quantidades de Dióxido de Carbono Medicinal no combate a celulite, estrias, flacidez, queda de cabelo, olheiras e gordura localizada. A infusão do gás na região afetada distende a pele e promove a ruptura de algumas células de gordura, além de aumentar a circulação sangüínea no local. Com mais sangue fluindo para a região do corpo, é possível otimizar a drenagem linfática, eliminando mais rapidamente a gordura que foi quebrada. A produção de colágeno e fibras elásticas também é estimulada com a Carboxiterapia, deixando a pele mais firme.
Como o Dióxido de Carbono é produzido pelo próprio organismo, não há risco de alergia nem de efeitos colaterais.
Aplicação: Celulite, flacidez e gordura localizada, queda de cabelo, estrias.
Possível associação: Drenagem linfática, Manthus, Ultracontour, Lipoescultura Gessada.
Contra-indicação: Gestantes, lactantes, pacientes com doenças de pele, obesidade mórbida, infecção em membros inferiores ou rejeição a agulhas.
Duração: 15 a 20 min.
Periodicidade: 2 a 3 vezes por semana.
Número médio de sessões: 6 a 18.
Heccus: é um gerador de ultrassom e correntes Aussie destinado aos tratamentos de:
Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas;
Redução de medidas e perda de gordura corporal;
Celulite graus I, II e III;
Drenagem linfáticas e drenagem de hematomas e edemas agudos e crônicos;
Fortalecimento muscular;
Melhora da flacidez corporal e ionização
O Heccus é a união da tecnologia e segurança em busca dos melhores resultados. É o único aparelho no mundo que combina ultrassom de alta potência e corrente Aussie.
As aplicações com Heccus ativam o sistema linfático, aumentando o metabolismo local, promovendo a quebra das células de gorduras e melhorando o tecido.
Efeitos: o tratamento atenua a celulite, melhora a textura da pele define a musculatura.
Após a décima sessão de ambos os tratamentos irei relatar se houve melhora e se me sinto melhor. Outra coisa legal é que me preocupo um pouco mais com a minha alimentação.
Fonte: lunasaudebeleza e idealdicas

Nenhum comentário: