quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

INCOERÊNCIA: QUANDO CAÍMOS EM CONTRADIÇÃO

Quem nunca caiu em contradição ou mudou de opinião? Ou então muda a opinião para beneficiar o lado em que se está no momento?
Somos seres mutantes em pensamentos, temos ideias que são convictas, as quais jamais serão modificadas, mas outras não são assim.
Somos capazes de mudar por algum tipo de interesse, seja por alguém (amor ou raiva), por dinheiro, para manter ou conseguir um emprego, para ter privilégios e uma infinidade de motivos.
E quando jogamos o discurso perfeito nas redes sociais e um tempo depois a pratica é o oposto? Há de se ter cuidado com as tais convicções, seja de cunho político/amoroso/moralista, pois quem discursa será cobrado ou mal visto se fizer o contrário do que disse. Somos seres bem problemáticos e instáveis, posso dizer que já mudei os meus ideais políticos, pensamentos quanto a algumas pessoas, julgamentos morais e tento fazer o máximo possível para não mandar algo do qual eu me arrependerei depois, e por mais que digamos que a opinião/julgamento alheio não nos afetará...acabará nos afetando sim, devido a insegurança que carregamos, e ela surge quando estamos mais frágeis.
Sempre digo que não podemos ser radicais, pois o radicalismo é chato demais! Num mundo de diversidade não há porque ser inflexível, por isso sou a favor que ideias devem mudar, quanto a isso sou flexível, analiso os prós e os contras e posso mudar minha opinião ou comportamento, mas sem perder a minha personalidade.
E o ponto é esse, pois quem se contradiz demais demonstra estar perdido, e acaba se contradizendo quando vai debater algo.
Alguns exemplos vemos nas redes sociais: como homens/mulheres que concordam com pontos de vista políticos só porque estão de olho em determinada pessoa, mas se o tiro sai pela culatra o ideal político já muda, porém quem acompanha tal pessoa já saca que há algo errado ali. Pois é! Escreveu na internet, alguém leu e registrado estará.
E como um amigo meu, o Edú (@dukah), citou no twitter sobre as tais pessoas que "transam" muito e dizem que são os bons, como conseguem arranjar tempo para a internet se são especialistas em sexo?!
E as pessoas que reclamam de outras por estarem cuidado da "vida alheia", mas vez ou outra fazem isso com a vida de alguém nas redes sociais, julgando comportamentos "incorretos" de famosos ou não. Coerência?
Por que é tão difícil aceitar que erramos constantemente? Julgamos o tempo todo, e quando não aceitamos que fazemos isso, caímos ainda mais em contradição.
Quem fala demais acaba se perdendo e a coerência se vai.

Nenhum comentário: