sábado, 19 de janeiro de 2013

POR QUE DEIXAMOS NO VÁCUO?

Ahhhh o vácuo!!!! Mais um termo que surgiu nas redes sociais e que todos nós utilizamos seja porque demos o "vácuo" ou o sofremos.
Quem o leva fica naquele ódio, angústia, sofrimento, uma hora recebemos e em outro momento o damos de volta.
Há as situações em que é proposital deixar a pessoa sem respostas como: a pessoa é chata, a conversa é sem graça ou perdeu a graça, um jogo amoroso, a pessoa é um grude, evitar aborrecimentos e também a preguiça de responder.
E as situações não propositais: falha da operadora (pode ser ou não real), algum bug (no facebook/twitter/whatsapp/skype), ou a pessoa estava realmente desatenta e deixou passar algo (também acontece).
Essa "não resposta" também pode acontecer quando não estamos querendo entrar em alguma conversa angustiante que irá se prolongar.
Sei que, principalmente, as mulheres praticam o vácuo e muito, quando se encontram em situações chatas e não estão afim de dar explicações, e acredito que os homens façam o mesmo. Como eu já citei em outro post existem pessoas que "pedem" para ficar sem resposta, e é o que acontece com o homem que chega na mulher com as tais perguntas de sala de bate papo (tudo bem gatinha?, quantos anos?, estuda?, curte o quê?, e etc), e esse tipo de cara deixo no vácuo mesmo, sem dó!
Sou dessas que dá o vácuo por vezes sem querer e outras querendo. Sejamos honestos, a grande maioria das pessoas faz isso. Errado? Pode ser, pois depende da situação, mas por vezes a "não resposta" já pode ser a reposta. Algumas vezes não tenho intimidade com a pessoa que está me enviando mensagem, e não me sinto obrigada a dar explicações sobre a minha vida.
Vou me citar como exemplo: há alguns anos eu usava o msn, até que cansei daquilo e deixava as pessoas no vácuo, talvez tenha pego um certo trauma desses programas de mensagens instantâneas que me exigiam respostas imediatas, e depois dele entrei no skype, o qual também não consigo usar, e por fim o whatsapp, mas não consigo usá-lo constantemente. E quem convive comigo sabe que eu sou um terror para responder algumas vezes, e acabo pecando nesses vácuos.
Enfim, são várias as situações que levam ao vácuo e cada um sabe o seu motivo, seja certo ou não.

5 comentários:

Unknown disse...

O vácuo se faz necessário por muitas vezes, justamente por não caber uma resposta aceitável/respeitosa. Procuro não praticar o vácuo, procuro dar atenção mesmo quando não estou afim (ou seria a fim, esclareça essa dúvida depois no TT... hahaha), mas como você ressaltou, algumas situações pedem o vácuo. Quanto a receber o vácuo, confesso que algumas situações chegam a angustiar. As vezes, precisamos de um posicionamento, de uma opinião, de conhecer e saber a reação da pessoa diante de algum acontecimento, e essas situações chegam a ser angustiantes. Fora isso, encaro a ausência de respostas na maior naturalidade.

Délirant? Joie? disse...

Tenho esse mesmo pensamento rs...situações e, que o silêncio é o melhor ao menos para nós quando deixamos alguém no vácuo. E quando queremos uma resposta urgente, referente a alguma decisão e a pessoa...nada de responder! É uma sensação horrível, e se vejo que não terei resposta desisto hahahaha
Não estamos livres de sofrer o vácuo e nem de praticá-lo.
Quanto ao "afim ou a fim" acredito que neste sentido que você colocou deve ser escrito em separado. Eu também me confundo hahahaha e vou mandar essa questào no twitter. Boa dica!!!! Obrigada!!!

bruno s disse...

Passei por estas situações de mandar o 'zap zap' e até no face e não receber mensagem de volta.

Utilizo por comunicar com as famílias e amigos. Não tenho problemas com vácuos nesta parte.

Quando é com amizade com quem vc conhece de vista, aí meu amigo, um simples 'Oi' e as perguntas, a pessoa não te responde. Já sinto mal por isto.
:s

Na real, se quiser falar com a pessoa, não vou por meio de what app, agora é cara a cara. Para a pessoa se corresponder, pq corresponde mesmo. rs!

X Master disse...

Sou totalmente contra o vácuo. Isso é ridículo! Como pode uma mulher pedir meu whatsapp, eu passo e depois ela me deixa no vácuo e nem me adiciona no Whats.

Que merda é essa? Bloqueei sem dó a retardada.

As mulheres precisam parar de serem retardadas e serem mais diretas, na boa.

andré lucas dos santos disse...

Isso me deixa triste pois mesmo que eu esteja lá ocupado vendo um vídeo importante eu responde mesmo que a pessoa seja chata
Daí quando vou falar com uma mulher me deixam no vácuo mesmo que ela esteja online!