sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

LIÇÃO DE MORAL, OPINIÃO E BLÁ BLÁ BLÁ

Somos todos humanos, logo somos imperfeitos, cheios de defeitos e tals, enfim todos sabemos disso. Mas nas redes sociais vivemos em diversos "combates", pois se alguém discorda de algo não pode opinar, já que uma opinião já é rotulada como "lição de moral".
Sim, eu tiro sarro de pessoas, já furei filas e etc (somente para deixar claro), e como já disse somos HUMANOS, e como tal acredito que o básico é ao menos tentar se enxergar e ponderar sobre os próprios atos. O por quê de xingamentos gratuitos? Nas escolas, quando crianças, as personalidades estão em formação, e é "fácil" compreender determinadas ações hostis com brincadeiras maldosas, e isso vai sendo corrigido ou não, mas ainda vemos quem continue com as atitudes da época de turminha na escola.
E sobre julgamentos? Também julgamos sim, julgamos e sempre seremos julgados, somos cheios de preconceitos embutidos que vez ou outra afloram, herdamos coisas boas e ruins do meio em que vivemos. Somos capazes de correr para salvar um desconhecido sem se preocupar com o perigo, mas também carregamos o egoísmo e a mesquinharia em nossa rotina diária, o que nos transforma também em seres babacas.
Então por conta do egocentrismo/egoísmo que carregamos, somos obrigados a achar bacana um grupo de pessoas se juntarem e ficar tirando sarro sempre, apelidando de forma pejorativa alguém o tempo todo? Qual o objetivo disso? Fazer isso entre amigos, entendo sim, num bar brincamos, porém sem exageros.
Brincadeiras tem limites? Claro que sim, e isso não é discurso, até porque discursos e frases feitas repetidas ninguém merece. Tiração de sarro a exaustão já não é mais brincadeira, mas sim humilhação, preconceito. E quando vemos pessoas que achávamos que tinham noção fazerem disso? Pois é, o bullying virou piada nas redes sociais, as pessoas viram vaquinhas de presépios, as focas amestradas que aplaudem, e saem dançando conforme a música, muitas vezes para se tornar mais populares, mais engraçados, as "mais mais".
Somos obrigados a rir horrores com piadas machistas/racistas/homofóbicas/escrotas ao extremo de web comediantes, e se não gostarmos devemos nos calar? Pois funciona assim, discorde de algo e ouça e leia o "você não tem moral" que é parecida com a frase "vai lá e faz melhor".
Gostar de brincar e tirar sarro é normal, isso está intrínseco em nós, tiro sarro de mim mesma, mas ao ver alguém ser humilhado e não estar bem por isso, não haverá quem me faça discordar e opinar.
Conseguimos ser lixos diversas vezes, mas até o lixo se recicla e se transforma.

P.S.: Sei que sou um lixo por vezes,e não sou santa, e me analiso e tento corrigir os erros. Sou chata, e quem me acompanha no twitter e me conhece fora dele, sendo amigo ou não, já me viu reclamando sobre pessoas que escrevem errado constantemente nas redes sociais, alguns gostam das correções que faço e outros não, uns elogiam e outros detonam, e tem os que dizem não gostar, mas já fizeram correção também, e então replico hahahaha pois é...tudo o que escrevemos fica registrado seja na web ou na mente de quem leu. Ninguém deve gostar de tudo o que faço, e se quiser rebata, estamos no mundo para argumentar, aliás aprecio uma boa discussão.

Nenhum comentário: