domingo, 27 de janeiro de 2013

O "CAGAR REGRAS"

A sociedade tem as suas regras de comportamento, e logicamente que o mundo virtual não ficaria de fora dessa. Não há como nos livrarmos disso, pois muitos se dizem liberais e desencanados, mas sempre haverá algo no outro que nos incomodará e há de ser forte para não ser iniciado o tal discurso do "caga regras".
Certo ou errado fazer isso? Há momentos que penso sim e outros não, pois devemos ter um equilíbrio e não agirmos como os tais "senhores da razão".
Estamos nas redes sociais para nos relacionarmos e nos distrairmos, mas acredito que o objetivo principal seja conhecer pessoas diferentes, e sendo assim cada uma tem uma criação, um modo de vida que não é igual ao outro.
Vivemos um momento em que temos pressa de tudo, cada vez mais egoístas e só conseguimos conviver com aqueles que têm pensamentos como os nossos, claro que é melhor conviver assim evitando aborrecimentos como se estivéssemos dentro de uma bolha confortavelmente, mas por que não conhecer o outro, enxergando-o com outros olhos, como cantaria Lenine "um pouco mais de paciência".
Falta paciência, como escrevi no texto de ontem somos "RECLAMANTES", e o "caga regras" também é um reclamante, porém mais chato já que ele quer ditar comportamento, e aí há uma diferença em querer forçar o que se acha certo e emitir uma opinião. Eu posso não gostar da música que o outro ouve, achar que a música é de baixa qualidade, mas isso não me faz superior ao outro, pois eu posso ouvir uma música dita de boa qualidade e ser um alguém asqueroso, aliás não tenho o direito de menosprezar o outro por qualquer coisa. Ou então, começar a discursar porque o fulano escreve muitos palavrões no facebook, mas se ele é assim na vida e isso não o está atrapalhando em outros setores, ninguém tem o direito de impedi-lo de fazer, afinal quem sou eu ou você para ditar as regras da moral e dos bons costumes, diriam alguns. Ditar regras é algo bem complexo, pois geralmente pendemos para o que nos condiz, e tudo depende de nossa criação e do meio em que vivemos, mas regras de convivência, o que entendo como respeito ao outro, são essenciais para que consigamos conviver com as diferenças. E se tais regras forem quebradas não há porque mais conviver.
Mas há regras que ao serem quebradas poderão causar uma demissão, como eu citei no post sobre FALAR MAL DE AMBIENTE DE TRABALHO NAS REDES SOCIAIS.
Caso a tal pessoa esteja fora do seu "padrão" do suportável de comportamento, o melhor a se fazer é excluir/bloquear/deletar da sua rede..


Nenhum comentário: