sábado, 19 de janeiro de 2013

POR QUE DEIXAMOS NO VÁCUO?

Ahhhh o vácuo!!!! Mais um termo que surgiu nas redes sociais e que todos nós utilizamos seja porque demos o "vácuo" ou o sofremos.
Quem o leva fica naquele ódio, angústia, sofrimento, uma hora recebemos e em outro momento o damos de volta.
Há as situações em que é proposital deixar a pessoa sem respostas como: a pessoa é chata, a conversa é sem graça ou perdeu a graça, um jogo amoroso, a pessoa é um grude, evitar aborrecimentos e também a preguiça de responder.
E as situações não propositais: falha da operadora (pode ser ou não real), algum bug (no facebook/twitter/whatsapp/skype), ou a pessoa estava realmente desatenta e deixou passar algo (também acontece).
Essa "não resposta" também pode acontecer quando não estamos querendo entrar em alguma conversa angustiante que irá se prolongar.
Sei que, principalmente, as mulheres praticam o vácuo e muito, quando se encontram em situações chatas e não estão afim de dar explicações, e acredito que os homens façam o mesmo. Como eu já citei em outro post existem pessoas que "pedem" para ficar sem resposta, e é o que acontece com o homem que chega na mulher com as tais perguntas de sala de bate papo (tudo bem gatinha?, quantos anos?, estuda?, curte o quê?, e etc), e esse tipo de cara deixo no vácuo mesmo, sem dó!
Sou dessas que dá o vácuo por vezes sem querer e outras querendo. Sejamos honestos, a grande maioria das pessoas faz isso. Errado? Pode ser, pois depende da situação, mas por vezes a "não resposta" já pode ser a reposta. Algumas vezes não tenho intimidade com a pessoa que está me enviando mensagem, e não me sinto obrigada a dar explicações sobre a minha vida.
Vou me citar como exemplo: há alguns anos eu usava o msn, até que cansei daquilo e deixava as pessoas no vácuo, talvez tenha pego um certo trauma desses programas de mensagens instantâneas que me exigiam respostas imediatas, e depois dele entrei no skype, o qual também não consigo usar, e por fim o whatsapp, mas não consigo usá-lo constantemente. E quem convive comigo sabe que eu sou um terror para responder algumas vezes, e acabo pecando nesses vácuos.
Enfim, são várias as situações que levam ao vácuo e cada um sabe o seu motivo, seja certo ou não.

9 comentários:

Unknown disse...

O vácuo se faz necessário por muitas vezes, justamente por não caber uma resposta aceitável/respeitosa. Procuro não praticar o vácuo, procuro dar atenção mesmo quando não estou afim (ou seria a fim, esclareça essa dúvida depois no TT... hahaha), mas como você ressaltou, algumas situações pedem o vácuo. Quanto a receber o vácuo, confesso que algumas situações chegam a angustiar. As vezes, precisamos de um posicionamento, de uma opinião, de conhecer e saber a reação da pessoa diante de algum acontecimento, e essas situações chegam a ser angustiantes. Fora isso, encaro a ausência de respostas na maior naturalidade.

Délirant? Joie? disse...

Tenho esse mesmo pensamento rs...situações e, que o silêncio é o melhor ao menos para nós quando deixamos alguém no vácuo. E quando queremos uma resposta urgente, referente a alguma decisão e a pessoa...nada de responder! É uma sensação horrível, e se vejo que não terei resposta desisto hahahaha
Não estamos livres de sofrer o vácuo e nem de praticá-lo.
Quanto ao "afim ou a fim" acredito que neste sentido que você colocou deve ser escrito em separado. Eu também me confundo hahahaha e vou mandar essa questào no twitter. Boa dica!!!! Obrigada!!!

Unknown disse...

Passei por estas situações de mandar o 'zap zap' e até no face e não receber mensagem de volta.

Utilizo por comunicar com as famílias e amigos. Não tenho problemas com vácuos nesta parte.

Quando é com amizade com quem vc conhece de vista, aí meu amigo, um simples 'Oi' e as perguntas, a pessoa não te responde. Já sinto mal por isto.
:s

Na real, se quiser falar com a pessoa, não vou por meio de what app, agora é cara a cara. Para a pessoa se corresponder, pq corresponde mesmo. rs!

Wagner Venturelli disse...

Sou totalmente contra o vácuo. Isso é ridículo! Como pode uma mulher pedir meu whatsapp, eu passo e depois ela me deixa no vácuo e nem me adiciona no Whats.

Que merda é essa? Bloqueei sem dó a retardada.

As mulheres precisam parar de serem retardadas e serem mais diretas, na boa.

Unknown disse...

Isso me deixa triste pois mesmo que eu esteja lá ocupado vendo um vídeo importante eu responde mesmo que a pessoa seja chata
Daí quando vou falar com uma mulher me deixam no vácuo mesmo que ela esteja online!

Unknown disse...

Não gosto de deixar ninguém no vácuo, sempre respondo por mais que não queira a pessoa ou se ela for chata .. O problema que fico chateada por fazerem isso comigo!Só assim aprendo não manda msg pra quem não me da atenção.

Unknown disse...

Vácuo é para imaturos é ponto.

Unknown disse...

Melhor dizendo, pessoas imaturas é que dão vácuo.Ridículo!! Melhor mandar a real porque o vácuo pode até tá mandando uma mensagem negativa em relação ao caráter da pessoa.

v disse...

O pior nem.é o vácuo é ser ofendido como resposta principalmente quando se trata de tentar conhecer gente nova em apps de relacionamentos kkkkkkkkkkkkk.eu odeio vácuo mais tem umas mulheres que humilhão mesmo sem dò