sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COMO TENTAR NÃO CAIR NO CONTO DO FAKE?

E esse mundo dos perfis fakes nas redes sociais? Estamos cercados! Uma coisa é certa se você ainda não caiu, ainda poderá cair no conto fake, pois ninguém está livre disso.
O que leva alguém a roubar fotos de outras pessoas, inventar um nome e criar um personagem? Gostaria de entender, mas enfim se estamos do lado oposto ao do fake temos que nos cuidar para não cairmos numa cilada.
A maioria dos fakes são bem inteligentes, mas como estão cometendo "não legal" sempre há como descobrir alguma falha na história inventada. Eles analisam muito bem o perfil de quem ele quer fisgar, chegam envolvendo a vítima com um forte encantamento, pois falam sobre assuntos que a interessam e cada vez mais a prendem. E vai ficando mais difícil conseguir enxergar a realidade, principalmente, se a vitima está fascinada por ele.
Abaixo colocarei algumas dicas sobre o que faço para tentar identificar se a pessoa é realmente quem diz ser:
Amigos: Uma das primeiras coisas a ser verificada é sobre quem são os amigos do perfil, se essas pessoas realmente se conhecem, tentar stalkear conversas para saber se houveram encontros reais com outras pessoas.
Fotos: alguns fakes usam fotos de modelos desconhecidos parecidas com catálogos de revistas, mas outros roubam fotos de pessoas que também tem perfil nas redes e inventam um nome.
Telefone: você falar ao telefone com a pessoa não significa que ela não seja fake, pois se fosse assim não haveriam trotes, portanto, não se apegar nisso.
Perfis nas redes sociais: verifique se ela possui facebook, Google +, Pinterest o que seja, porque ter apenas o perfil em uma única rede social não é normal.
Encontros: os fakes fogem de encontros como o diabo foge da cruz, e sempre acontece algo e o encontro não acontece.
O que citei acima são algumas das coisas que faço para tentar descobrir um fake. Existem pessoas que criam uns fakes tão perfeitos que elas entram no personagem de tal maneira, a ponto de acreditarem que são reais. Medo!
Atenção sempre antes de criar um laço com um alguém virtual irreal, pois a decepção virá...pé atrás nunca é demais!

2 comentários:

Unknown disse...

Tem que ter talento pra descobrir quem mente, quem dissimula e quem vive uma "fantasia" numa rede social. Garanto que na maioria dos casos, não seja tão difícil, pq essas pessoas costumam derrapar nas próprias mentiras. Eu não preciso dizer mais nada, você disse tudo nessa postagem.

@diegozlsp

Délirant? Joie? disse...

É sim, Di! Hahahaha vamos pegando as manhas com o passar do tempo nas redes sociais, e como esses fakes são uma farsa, acabam se perdendo nas histórias que contam. É como você disse " derrapam nas próprias mentiras".
Temos que ficar de olho sempre!
Obrigada por comentar ;) bjs