quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EU "STALKEIO" E VOCÊ?

Isso de "stalkear" (vigiar) as mulheres dominam bem nas redes sociais, mas os homens também praticam. Uma das coisas que nos move é a curiosidade.
Quando comecei essa tal vigilância no orkut, essa palavra "stalk" creio que ainda não existia ou então não era tão conhecida. O que sei é que muita gente faz isso, seja para acompanhar a rotina do(a) namorado(a), do(a) esposo(a), do(a) amigo, do(a) inimigo, dos famosos, enfim do perfil que interesse no momento.
Algumas pessoas "stalkeiam" para o mal, por obsessão chegando a ultrapassar os limites, daí já vira uma doença, mas tem a vigilância na surdina que a maioria pratica, fazer isso nos faz sentir aquela mosquinha que não pode invadir a casa da pessoa, por vezes encontramos conversas fúteis, interessantes, inteligentes, cômicas, intrigas, boas descobertas e surpresas desagradáveis, acontece de um tudo no mundo do stalkeador.
Vivemos no invisível, essa sensação de voyeurismo instigante, mas temos que controlar isso para que não nos observa, tudo deve ser na medida, e que não nos faça mal e nem ao outro.
Quem nunca se sentiu mais próximo de um ídolo ao acompanhar uma conversa dele com um amigo? Por incrível que pareça, ainda tem muita gente que endeusa artistas e acha que eles não fazem o mesmo que fazemos, coisas simples da vida, de uma rotina.
Quem nunca vibrou ao descobrir um romance escondido? Desvendado nas entrelinhas. E ficou acompanhando torcendo pelo romance ou por não gostar de um ou de outro torceu já pela desgraça.
Quem nunca se decepcionou ao ver que aquela pessoa "desejada" está dando em cima de outra? A nossa intuição sinaliza e lá vem o desagradável.
Quem nunca acompanhou uma briga entre famosos/amigos/conhecidos? Ficou só de olho ou se intrometeu jogando mais gasolina...somos terríveis!!!
Quem nunca pulou de perfil em perfil por estar preso numa conversa interessante? Pois é! Podemos descobrir coisas legais também.
E, nós mulheres, quando queremos fuçar para descobrir algo somos piores que o FBI.
Confesso que stalkeio muitas pessoas (risos), muitos nem imaginam, pois é instintivo, basta que algo chame a atenção para que eu invada a TL, a tal curiosidade. Seria eu um perigo? Acalmem-se, pois nem armada eu ando.


2 comentários:

Lóh disse...

hahah stalkear me faz descobrir altos bafões que rolam em sampa o/

Délirant? Joie? disse...

HAHAHAHAHAHAHA verdade Loh! Adoooro descobrir esses bafões!!!!