segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O BICO DOCE



Vou falar aqui sobre o  tipo mais encantador dos homens, o  chamado  "bico doce", esse  é  o  que estuda a mulher que irá cortejar ou atacar. E para isso ele passa a cercá-la   mostrando conhecer os seus gostos, os seus hábitos e procura sempre fazer belos discursos.
Mostra-se agradável, amigo de todas as mulheres, um entendedor da alma feminina, um homem inteligente que fala sobre diversos assuntos e demonstra interesse no que a mulher gosta de fazer, porém na maioria das vezes isso é apenas uma estratégia para se conseguir mais admiradoras e assim atingir o seu alvo, que é a tal escolhida como o seu desejo do momento. Tendo mais mulheres admirando o seu jeito é uma das melhores formas de ter o seu "ego" em alta e com maiores possibilidades, se houver falha no primeiro alvo, existem as outras.

Quando ele atinge o seu objetivo inicia o processo de criação de expectativas, com palavras belas, todas as ilusões, planos e frases do tipo "quero te fazer a mulher mais feliz do mundo", isso ocorre logo nas primeiras semanas, onde mais elogios são despejados em cascatas, fazendo com que você se sinta segura e diga "esse é o cara".

Ele a trata tão maravilhosamente bem que você passa a acreditar que está tudo perfeito, pois o bico doce se molda conforme o seu jeito de ser e torna-se um ser encantado, e todos os que estão a sua volta também acreditam nisso, graças ao seu carisma e simpatia.

Até que um dia toda aquela "paixão" que ele sentia acaba, e você descobre que o seu castelo não era de pedra, mas sim de areia, pois é...chega o dia em que ele "cai em si" e vê que você não é a mulher que ele queria ou esperava. Nos discursos prega a sinceridade, e o diálogo nas relações, mas não é o que acontece, já que ao término tudo muda e a chance da discussão com clareza não aconteceu durante o relacionamento, algo aliás que deve ser essencialmente necessário para a evolução de qualquer casal, pois pode ser dolorido, mas prefiro que os meus defeitos sejam ditos, o que seja.

Parece haver um prazo de validade nos relacionamentos dos bicos doces, quando a paixão passa ou a pessoa enjoa é a hora de dar tchau, e partir para uma nova aventura.

Não quero dizer aqui que todos os homens com belos discursos são "bicos doces", por isso é importante verificar o histórico do cara, como ele age, e saber como foram os relacionamentos anteriores dele, como acabou, quantos namoros, o tempo de duração e etc. É! Infelizmente nesse mundo onde os sentimentos são descartáveis e duram pouco para que maiores decepções não aconteçam...temos que fazer isso e seguir melhor a nossa intuição, além de ouvir os bons amigos.

Belas palavras ao vento são fáceis de serem jogadas, mas cumpri-las é para quem quer algo de verdade, e tem envolvimento real com o outro, pois quem quer algo sério debate com o outro, e sim aponta falhas falando o que pode ser melhorado. Ninguém irá mudar totalmente pelo outro se anulando, mas uma ou outra concessão deve rolar para um entendimento bacana entre ambos. E se um dos dois tem algum bloqueio que o impeça de uma entrega plena isso deve ser conversado, mas enfim esse tipo de "diálogo" não interessa ao bico doce, já que coleciona esse tipo de relacionamento facilmente descartável.

6 comentários:

Thiagorocha disse...

Mais um belo texto. Você escreve com tanta facilidade... Sou admirador da maneira que desenvolve seus textos. Tem uma desenvoltura para falar de relacionamentos. Com todo respeito, acho que já experimentou diversos?!
Mas voltando ao texto, vou comentar por partes:
1º Esse tipo de homem “bico doce”, existe muito. São os chamados galanteadores... Do tipo que jamais conversa com uma mulher sem ter uma segunda intenção. Seja por interesse na mesma, ou em uma amiga... E realmente esse tipo de homem faz sucesso, já que ele conhece bem as mulheres. Sabe agradar e sabe conquistar. As mulheres se derretem. Quem não quer encontra um “príncipe” Príncipes não tem defeitos, mesmo que eles não existam, as mulheres, especialmente as românticas, buscam encontrar...
2º Mas o chamado “encanto” acaba. Normalmente esses homens galanteadores, não são os mesmos na convivência diária... São capazes de impressionar a primeira vista, mas não de manter uma relação estável. Os poetas já diziam: "O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes”. Palavras valem muito, conquistam, encantam... Mas os gestos, mesmo que pequenos, valem mais e são o que verdadeiramente fica.

Lóh disse...

Perfeito, Aninha! e ainda diria que o bico doce é na verdade uma fraude. São imaturos vestindo uma fantasia de descolados, autenticos e maduros.No fundo são pirralhos q não viram q o tempo passou,que nem o mundo e nem as pessoas são aquele lego na sua caixa de brinquedos

Délirant? Joie? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Délirant? Joie? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Délirant? Joie? disse...

Obrigada, Thi! É experimentei alguns hahahaha e com tipos diferentes, uns legais e outros nem tanto. Nenhum monstro desses que batem em mulheres, graças a Deus! Mas conheci uns que é melhor que fiquem distantes, pois não valem a pena para quem quer um relacionamento de verdade.
E esse tipo "bico doce" tem de monte por aí, cada um com o seu estilo, mas com características parecidas. E infelizmente por conta disso, ficamos cada vez mais com o pé atrás. Essa é a vida!
E para ser um bico doce, nem é necessário ser "príncipe", basta ter o discurso "perfeito" para enrolar rs.

Délirant? Joie? disse...

Valeu Loh!!!! Você definiu super bem, o bico doce é uma fraude! Não entendo o porquê fazer isso. Existem homens e mulheres que não querem compromisso e estão disponíveis para aventuras, mas não...é necessário se envolver com pessoas que buscam um relacionamento bacana e depois decepcioná-las. Não sei se esse tipo de pessoa é normal ou o que? E consegue ter algum tipo de felicidade, enfim o melhor é fique longe desse bico doce.