quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O MEU COMPLEXO DE OLÍVIA PALITO

Sim, cresci com o complexo da "Olívia Palito", pois sempre fui magrela e para piorar tímida, e em muitos momentos introspectiva. Tive a sorte de não ter sofrido bullying hahahaha... Sempre tive poucos amigos na escola e na infância, os quais atualmente não tenho mais contato, pois cada um foi para um canto.
Voltando ao meu complexo da magreza, onde a fase que ele se tornou mais forte foi na adolescência, pois parecia que o meu corpo não tinha se desenvolvido como o das outras garotas e a partir daí não usei mais saias, vestidos, bermudas e shorts, e para aparentar que as minhas pernas não eram tão finas eu usava duas calças para me sentir mais segura, olha o nível?!
E como engordar? Eu tomava Biotônico Fontoura, tentava comer mais, só que nada adiantava, e assim passei toda a minha adolescência vivendo na insegurança e com dificuldades de me relacionar com os garotos, por ter vergonha de mim, e achar que seria rejeitada.
Além de me achar magrela, também me achava feia e estranha, apresentava dificuldades de acreditar e aceitar elogios sobre a minha aparência, aliás ainda tenho um pouco de receio em acreditar, mas já tenho consciência de que feia não sou, ao menos isso (risos).
O tempo foi passando, a encanação diminuindo, e somente no final da adolescência comecei a perceber que o meu corpo havia ganhado uma forma e que eu havia ganhado mais peso, foi como se o meu corpo tivesse começado a ganhar formas no início da fase adulta, mas fui descobrindo aos poucos.
Fui perdendo um pouco mais da timidez e da insegurança quando entrei para a faculdade e comecei a trabalhar, entretanto ainda continuo sim insegura e tímida, pois, principalmente as mulheres sofrem muita cobrança da "sociedade", quanto a aparência, além do padrão de beleza que a mídia cria e impõe, apresentando mulheres com corpos esculturais, os cabelos perfeitos, vencedoras, enfim "a perfeição" é vendida. Somos julgadas e julgamos de acordo com o que vestimos e o nosso físico apresenta.
O mundo nos cobra um padrão e nós criamos os malditos complexos. E para conseguir superar e se equilibrar é necessário usar a razão e nos enxergamos como seres imperfeitos, afinal é o que todos nós somos...

4 comentários:

Lóh disse...

Me identifico,hein!!! Só comecei a ganhar peso agora, às vésperas dos 30 anos...vê se pode.
O lance é se gostar mesmo, pq o ''padrão'' que nos vendem, não pertence à realidade da maioria das mulheres. E nem temos que seguir um padrão. Legal e bonito é ser diferente e respeitar as diferenças!!

Gigio disse...

O que seria do mundo se todos fossemos perfeitos. Eu amo a imperfeicao. A diferença me atrai. Nao procure entender mas aprenda a amar asas belas imperfeições da vida.

Délirant? Joie? disse...

Estamos juntas nessa Loh! Quem pensa que as magrezas não sofrem?! Somos a prova hahahaha
Cada uma com os seus complexos e temos que ser fortes para não entrarmos na paranóia de padrão de beleza "imposto".
Parece que quando relaxamos e passamos a nos importar menos as coisas começam a melhorar, mas é difícil rsrs...mas vamos conseguindo

Délirant? Joie? disse...

É isso Giu! Temos que nos aceitar imperfeitos, apesar da sociedade e da mídia nos massacrarem com seres ditos perfeitos.
E como eu disse para a Loh, temos que ser fortes, mas com o tempo conseguimos ter essa compreensão, apesar de ser difícil.