quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

QUANDO O SEXO VIRTUAL É TRAIÇÃO?

Homens e mulheres em relacionamentos sérios já devem ter passado por essa sinuca de bico. É comum entre nós termos pensamentos ou sonhos com pessoas que não são os nossos parceiros, claro que não acontece com todos, mas acredito que com uma grande maioria. Afinal, quem nunca?
Sonhar com aquele(a) ator/atriz, modelo, cantor(a), enfim ter a fantasia sexual realizada no pensamento ou sonho. Sonhos não se controlam e pensar em alguém inalcançável também não. Dizem que os homens têm mais dessas coisas, mas nós mulheres também temos.
Agora temos a relação sexual que rola na web, e muitos fazem, seja por telefone, por mensagens (SMS, DM, inbox), email, vídeos, fotos e webcam. Uns praticam mais e outros menos, e também há os que não curtem. Até aí tudo bem se acontece entre solteiros ou casais, mas e quando acontece com alguém que é compromissado com outra pessoa? Seria traição? Se a pessoa está feliz e ama o(a) parceiro(a) tem a necessidade de variar a sua fantasia sexual com outra(o)? Um tempo que você poderia usar com a pessoa que ama sendo utilizado com outro alguém é correto? Essa é uma questão bem confusa.
Essas relações íntimas virtuais são complicadas, pois alguns talvez poderão levar a sério "demais" essa relação, por isso deve ser dito o que se quer ao outro, se é apenas "um momento", tudo deve estar bem claro, já que um poderá estar com intenções diferentes quanto ao outro, e alguém poderá sair machucado, e as consequências serão desagradáveis. Afinal, estamos lidando com sentimentos humanos, onde o sexo é virtual, mas as pessoas são reais. Há pessoas que não agüentam ficar só no virtual e querem o encontro carnal. Enfim, a questão é: traição ou não?
Se formos analisar as pessoas românticas (apaixonadas, monogâmicas, etc) certamente elas acharão sim que o "sexo virtual" com outro(a) é traição, porém para outras isso seria apenas um momento de relaxamento/tesão sem sentimento algum, e então não se consideraria uma traição, apenas uma liberação de libido. Falarei por mim, como ciumenta, não gostaria de saber que o meu namorado está praticando o sexo virtual com outra. E os (as) homens/mulheres gostariam de saber que suas (seus) respectivas(os) o praticam com outro(a)?
Numa relação, dita perfeita, cabe esse tipo de situação? A satisfação sexual está em primeiro lugar e não importa como e com quem (virtualmente) é realizada a fantasia?
Cada um sente de um jeito e tem as suas regras, e eu até hoje não senti esse desejo, pois quando quero assisto filmes, vídeos, sei lá e nem sei qual a cara do povo na performance (risos), talvez eu não consiga me envolver desse jeito, justamente por saber que do outro lado há uma pessoa também. Só gostaria de entender como isso funciona para a maioria das pessoas, pois ainda não senti esse desejo.
Talvez o aumento do tesão, seja por realizar esse fetiche sexual virtual sem que a sua(seu) parceiro(a) saiba. Partindo do princípio que cada um conhece bem o seu parceiro saberá se ele gostará ou não de descobrir o que está rolando as escondidas nas redes sociais, e todo cuidado é pouco. Traição?

2 comentários:

Thiagorocha disse...

Esse é um texto que cabe uma bela e talvez longa discussão. Por pontos: Se você tem uma relação estável, não há brechas para se envolver com outras pessoas. Ou seja, algo já está errado. Eu considero traição sim.
Se minha namorada mandar mensagens comprometedoras para outro homem, mesmo que ele esteja na índia... Eu me sentiria traído. No meu entender ela estaria buscando e se envolvendo com outra pessoa. E eu sou do tipo que não acredita em envolvimento sem sentimento porque quando desligo o PC, o celular ou o que seja, eu não desligo minhas emoções.

Délirant? Joie? disse...

Esse tema rende uma boa discussão mesmo, pois aqueles que praticam se escondem, ou poucos dirão que o fazem rs. Mas como disse também considero uma traição, qual o motivo de procurar uma relação virtual se vc está bem com a sua namorada/esposa sei lá. Entendo que as pessoas tenham fantasias e as utilizem, mas a partir do momento que existe uma terceira pessoa real...já não é mais uma fantasia. Se busco algo que seja em outra pessoa...há algo errado, incompleto, sei lá...