sexta-feira, 7 de junho de 2013

AMOR À PRIMEIRA VISTA?

Taí uma expressão que acho forte demais: "Amor a primeira vista". Como amar de cara, sem conhecer a pessoa, somente no olhar? E por isso acredito mais é na "atração a primeira vista".
Quando nos interessamos por alguém "primeira vista" vem do olhar, do algo especial, da química, da física, do cheiro, do jeito, do toque, do abraçar, do beijar, enfim de todas as sensações...sentidos físicos e psíquicos. Daí também podemos dizer paixão a primeira vista, pois ela é cega, somente vê o bom, o belo, o desejo.
E o amar? Talvez venha a segunda vista, ou por mais tempo, vem no conhecimento, nos detalhes, nos entendimentos e também desentendimentos.
O amor enxerga os defeitos, quando magoa também perdoa, quando adoece ele cuida, quando esbraveja também afaga. E se faz chorar também enxuga as lágrimas. Quem ama caminha ao lado e não atrás e nem a frente. E por isso digo que para se chegar a ele por algumas fases temos que passar, não só por bons sabores, mas também os dissabores.
Amar torna-se simples quando o entendemos, e deixamos de sofrer à toa sem nos preocuparmos com mesquinharias. Saber lidar com os atritos, as tempestades e saber que depois em sua boa companhia virá a bonança. 
O frágil não resiste, pois para se amar é necessário ser forte.

Um comentário:

Douglas Ribas disse...

Completamente de acordo. Amor apenas pelo primeiro contato visual é no máximo vislumbre e admiração pelo que se vê ou até um atitude, sei lá. Outros sentimentos podem descrever melhor isso. Belo texto