sexta-feira, 14 de junho de 2013

E ESSA TAL FELICIDADE?

E essa tal felicidade por onde andará? Eu sei bem onde ela está, pois a carrego em mim, mas é necessário expô-la, demonstrá-la? Ultimamente ando me policiando quanto a isso, e não só no meu mundo dito "real", mas também no virtual...já que infelizmente a felicidade alheia não agrada a maioria das pessoas.
Vamos combinar que nas redes sociais o que não faltam são pessoas que descarregam todas as suas frustrações ali, e sei lá, creio que esse tipo de coisa não faça bem. Sou reclamona, porém reclamar da felicidade alheia vai além, e por isso também reclamo de quem expõe demais fatos importantes de sua vida, pois acaba atraindo esse povo com carga negativa, e daí forma aquela corrente de energia ruim... Epaaa! Desaquenda de mim! Sei que tem pessoas que não acreditam nisso, mas até para quem não acredita, convenhamos que o melhor é não se expor tanto, ficar longe da alça de mira daqueles que gostam de esmiuçar a vida alheia, e isso nunca é de maneira positiva.
E esse papo de "um milhão de amigos"? Na boa, isso não existe! Amigos são bem poucos, muito poucos, e esses mesmo estando em momento ruim, sentem-se verdadeiramente felizes ao notarem a nossa felicidade. 
O amigo de verdade é aquele que fica feliz quando damos um passo importante em nossas vidas, quando vamos para um lugar distante para termos uma vida melhor...ele fica feliz mesmo estando longe. Quando iniciamos um relacionamento o verdadeiro amigo fica feliz, mesmo sabendo que os programas serão outros, e os encontros serão mais escassos, mas ele sabe que são etapas das nossas vidas. O amigo não pensa no EU, do tipo, e agora as baladas? Não vai lembrar que eu existo? E agora ele mora na PQP? Amizade não é dar a mão só na desgraça,  e sim entender a felicidade do outro, sem egocentrismo, sem invejas.
E é por essas e outras que o meu círculo de amigos é bem restrito, e diminuí bastante a exposição da minha vida quanto a fatos bons ou ruins, claro que vez ou outra eu conto, mas somente quando estou mesmo a fim de mostrar, e se faz muito importante mostrar. 
Evito aborrecimentos maiores...

Nenhum comentário: