quarta-feira, 5 de junho de 2013

E O PONTO G?

Já li algumas matérias que falam sobre o tal ponto G que a mulher possui e que dá um orgasmo inenarrável, além das descrições de como localizá-lo.
Em um papo com o Sandro ( @Osandrobarboza ) pelo twitter, onde eu havia comentado sobre uma posição sexual publicada pela Revista Nova, chamada "Oito do Orgasmo", o qual dei um retweet fazendo menção ao tal "quadradinho" de oito (um funk super comentado nas redes), enfim ele comentou falando sobre o "ponto G", esse dito cujo que todos sabem onde fica, nãoooo...péraaa!!!! Pois é! E assim continuamos tirando onda, e até falei que deve ser o local em que o Osama Bin Laden se escondeu hahahaha por que olha?!?! 
Vou parodiar aquela música do caviar e direi: você sabe o que é o ponto G? Nunca vi, nem comi, e só ouço falar. Ele existe ou não??? Fui dar uma pesquisada e há várias controvérsias.
"A existência do ponto G (o tal local na vagina que dá mais prazer à mulher) é controverso até os dias de hoje. Carolina Ambrogini, ginecologista e coordenadora do Projeto Afrodite, da Unifesp, diz que já foram até feitas biopsias nesse local, para comprovar sua existência, mas não há uma comprovação definitiva. “Não foi constatado que é uma região com mais terminações nervosas. A conclusão que chegamos é que essa região, talvez, seja a base do clitóris, por isso é mais sensível”, explica a médica.
Se ele existe de verdade ou não, é pouco importante. Afinal, tentar dar mais prazer à parceira, com certeza, não fará mal a ninguém. Mas é bom saber que nem todas as mulheres sentem diferença com o toque nessa região, de acordo com Carolina. Mas ela dá a dica de onde encontrá-lo.
“Imagine o canal da vagina dividido em três partes. Logo no primeiro terço está o ponto G, localizado na parede anterior (de cima) da vagina”, explica a médica. E ela diz, também, que existem posições que facilitam o toque dessa região. “As posições em que o pênis toca mais essa área é quando a mulher está por cima e, algumas vezes, quando a mulher fica de quatro.”
De acordo com o diretor do Instituto Paulista de Sexualidade, Oswaldo Rodrigues Junior, essa área é notada por menos da metade das mulheres. “Alguns estudos apontam que 35% das mulheres têm a percepção maior de prazer”, explica ele. “A afirmação da existência do ponto G é uma discussão de décadas, mas os anatomistas ainda não chegaram a um acordo”, confirma o psicólogo especializado em sexualidade.
Mesmo assim, Oswaldo diz que muitas mulheres, instruídas a se tocar, podem sentir de modo claro esta área. Também do mesmo instituto, o psicólogo André Bertoldi diz que não há mistério para descobrir o ponto G, mas o sucesso da exploração vai variar de parceira para parceira, assim como a intensidade da sensibilidade.
"É uma área de fácil estimulação, principalmente com os dedos, podendo contribuir satisfatoriamente na obtenção e qualidade de prazer. Mas é importante deixar claro que o ponto G não é encontrado com tanta facilidade em todas as mulheres e sua sensibilidade também não é a mesma”, reitera ele.
Carolina lembra que não é preciso ficar muito preocupado com o tal ponto G. “Existem coisas mais importantes do que isso. O principal é que haja fricção do clitóris durante a relação, mas não direta, pois se a mulher não estiver muito excitada pode machucar”, indica. “O clitóris é o ponto que dispara o orgasmo da mulher. E, além disso, preliminares e sexo oral são muito prazerosos para ela. Às vezes, muito mais do que a penetração.” (Fonte: andrebertoldi.com.br)
Se ele existe ou não é o que menos importa, pois a busca pelo prazer é o que mais interessa. Sem obsessão, e sim por tesão! 

2 comentários:

Gugu Keller disse...

O verdadeiro gozo não é o que se busca no sexo, mas o que é dele uma espontânea conseqüência.
GK

Délirant? Joie? disse...

Verdade Gugu! É essa espontânea consequência que nos dá o prazer pleno.