quinta-feira, 27 de junho de 2013

O QUERER ESTAR COM ALGUÉM

Relacionamentos e suas complicações! E essa que vou citar parece-me ser a mais comum, e acontece quando somente um dos parceiros tem um interesse real no outro. De início ambos estão na empolgação, tudo está as mil maravilhas com todo aquele clima de paixão até que vem o "porém". Enquanto um vai cultivando a paixão, o outro vai perdendo o interesse, porém faz de um jeito que consegue manter o outro ao seu dispor, talvez por não ter coragem de dizer que não o quer mais, ou por egoísmo mesmo e assim ter alguém que satisfaça os seus desejos, enfim cada um sabe a sua razão de manter algo o qual se pressupõe que não irá para frente.
E então o outro, o apaixonado, começa a se sentir abandonado e aquela paixão transforma-se em tensão, em sofrimento, em ansiedade, e assim começa a fase das cobranças, pois o "desapaixonado" evita encontros com a pessoa, evita atender ligações telefônicas, demora ou não responde mensagens e nessas fica enrolando ao máximo. E o "apaixonado" segue no seu período de tortura, e passa a se questionar se há algo de errado com ele, e se o outro ainda o quer sentimentalmente, mas no fundo sente que o "parceiro" já não o quer mais. Porém, enquanto ainda há um fio de esperança segue o jogo e lança da arma que sente haver chances de segurar o "desapaixonado", e uma dessas armas pode ser o "sexo". Sim, pois sabemos que muitas pessoas tentam segurar os(as) parceiros(as) através do desejo, mas sabemos que isso é momentâneo, e não segura ninguém quando não existe amor. 
E essa fase pode durar muito tempo, e só pode ser finalizada quando um dos dois toma a coragem para por um fim. Por experiência própria digo que eu mesma já tive que por um fim num enredo torturante o qual vivi, pois eu me apaixonei e tive que sair do poço em que me encontrava presa, já que o cara tentava me manter "presa" a ele, e no fundo eu sabia que ele não queria nada. É muito difícil sair de uma situação dessas, mas quando eu ressurgi (eu de Batman Rises hahahaha) saindo do poço foi outra história.
Parece que no sofrimento ganhamos mais força, e é essa a lição que devemos tomar, pois se caímos também somos capazes de levantar, e quando estamos de pé novamente conseguimos nos avaliar e enxergar o quão baixo estávamos ou chegamos, e é nesse ponto que devemos nos olhar internamente e nos amar de verdade. E quando isso acontece passamos a detectar com mais precisão quem nos quer de verdade ao nosso lado, e assim há menos chances de darmos espaço para paixões fakes.

Nenhum comentário: