quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ALGUNS BRASILEIROS X CUBANOS : VERGONHA E PRECONCEITO!

Nesses últimos dias, estamos vendo constantemente os protestos de médicos relacionados a falta de estrutura, direitos trabalhistas que não lhe são dados, e também contra a vinda dos médicos cubanos, sei que alguns são contra e outros não. E sabemos que a saúde está na UTI há tempos, e há todos os tipos de problemas, somente não podemos generalizar, pois há médicos que realmente se dedicam, e outros que agem de má fé, mas enfim o ponto que irei citar aqui é referente ao preconceito que ainda carregamos.
E na terça-feira (27/08) a jornalista, Micheline Borges postou em seu facebook a seguinte mensagem: "Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo!"
Logicamente que após essa postagem as pessoas começaram a se manifestar indignadas, e ela respondeu em tom irônico: "Gente, eu penso assim. Me perdoe se vocês não pensam igual a mim. Paciência.... kkkkk aparência conta sim! Se eu chegar numa consulta e encontrar um médico com cara de acabado ou num escritório de advocacia o advogado mal vestido vou embora. O mesmo acontece com um restaurante. Você primeiro come com os olhos para depois comer com a boca. A aparência do prato é tudo."
E após o bombardeio de mensagens de repúdio ao que disse, ela acabou excluindo as suas contas do facebook e twitter.
É certo que existem outras Michelines pelo Brasil, alguns dizem em aberto os seus preconceitos, e  outros os carregam em silêncio. Ainda tivemos alguns médicos que chamaram os médicos cubanos de escravos, incompetentes e os mandaram voltarem para suas senzalas, além da cena lamentável em que os vaiaram, como se eles fossem os culpados dos problemas na saúde, ou sei lá o que! Senti-me envergonhada pela falta de respeito e esse preconceito entranhado e vomitado de maneira asquerosa. E ainda querem ser apoiados pela população? Esse tipo de médico é uma vergonha para a classe médica e para a humanidade. Esperar o que de um profissional que diferencia pessoas? Quem ele escolherá para salvar se vidas estiverem nas mãos deles? As pessoas serão selecionadas pela aparência como disse a tal jornalista? Como confiar em profissionais assim? Como eu ainda acredito na humanidade, sei que existem profissionais de caráter, e que lutam dignamente por um país melhor, e é por isso que ainda sigo acreditando e com fé!



Nenhum comentário: