quarta-feira, 14 de agosto de 2013

E A POLÊMICA DOS PÊLOS PUBIANOS?

Na última semana o lançamento da revista Playboy, com o ensaio nu, da Nanda Costa causou uma enxurrada de piadas, comentários polêmicos com os grupos do "sou do contra e sou a favor". E há alguns dias segue a discussão nas redes sociais sobre o depilar ou não a "região íntima".
Num primeiro veio o turbilhão de piadas nas redes sociais, remetendo a Cláudia Ohana, as piadas manjadas sobre floresta amazônica, sobre ser higiênico ou não ter pêlos, enfim todo o tipo de julgamento.
Não sou tão nova assim, mas vejo que essa moda da depilação total é mais recente, pois ao verificar ensaios mais antigos de modelos/atrizes, pode-se constatar que a maioria delas não eram adeptas da depilação e não rolava estranheza por isso. E hoje, para muitas pessoas parece que as mulheres que não se depilam são seres de outro planeta, e tudo deve estar de acordo com o padrão que a maioria quer.
Não vejo a mesma quantidade de pessoas que fez piadas com a Nanda pedindo que os homens depilem os sacos acredito que cada um tenha o direito de deixar, depilar, cortar...enfim fazer dos seus pêlos pubianos o que bem quiser. Sim, eu sei que cada um tem as suas preferências, e isso é obvio! Posso achar feio os pêlos, mas quem cuida dos meus pentelhos sou eu, enfim se eu enjoar eu deixo com u e se não deixo sem.
O mais absurdo é ver algo tão normal ganhar uma proporção absurda de discussão, mas o melhor foi ver a atriz tirar as brincadeiras, até mesmo as preconceituosas, de letra. Como o ensaio dela foi em Cuba, ela disse que "jamais faria um bigodinho de Hitler na terra do Fidel", achei demais! Ela respondeu super bem e com muito humor ao postar uma foto com cabelos e a tesoura no chão com os dizeres "acabou a polêmica". Devido a tamanho buchicho acabei vendo todas as fotos e achei de muito bom gosto, e a sacada foi muito inteligente de "não depilar", não sei se isso foi pensado, pois tem até uma foto dela numa barbearia (muito bacana). Digo que pela atitude da atriz, ela ganhou mais uma fã, conseguiu causar e bonito! Além de trazer a tona mais um preconceito tosco que muitos de nós carregamos, referente ao padrão da mulher ideal, produzida, escultural, magra, gostosa, sem pêlos, sexy, só risos, etc e tal. 
Pelo direito de ainda termos pêlos pubianos, que seja a moda bigodinho de Hitler ou a barba do Fidel. Mas o pior mesmo é constatar homens com nojinho de pêlos femininos, e assim constatamos que o mundo anda cada vez mais estranho. 
Depois falarei sobre o tema barba...e Viva la Revolucion, pubiana!

Nenhum comentário: