quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SOBRE HATERS

Sei que sou uma pessoa reclamona e não nego, mas há limites! Já que ficar o tempo todo somente vendo o lado ruim de coisas ou pessoas não dá, além disso acredito naquilo de atracão de energias boas ou más. Sei que nem todo mundo acredita, mas convenhamos que é chato demais ficar junto de alguém que só enxerga o lado negativo das coisas e só fala em desgraças, afinal quem suporta por muito tempo? Isso deprime, e é sério!
Hoje acabei lendo uma matéria no jornal, O Globo, intitulada de "Haters gonna hate", onde cita um "estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology comprovou que o famoso meme, originado em uma letra de rap, tem seu fundo de verdade na vida real. Algumas pessoas nasceram pra odiar e é impossível agradá-las, não importa o que você faça: o estudo mostrou que pessoas que têm diversas visões negativas de coisas diversas são mais propensas a reagir negativamente a novos estímulos, não importa quais eles forem."
Socorro desse povo! Como eu já disse quando eu pego pra reclamar sou um terror, mas quando o problema é resolvido, ou o que seja, eu simplesmente paro com a aporrinhação, e dependendo da situação acabo elogiando a solução e sem mais "ódio", agora se for um desentendimento com alguém de idéias totalmente contrárias as minhas, simplesmente irei parar de citá-la, pois não irei ficar dando murro em ponta de faca. Um exemplo de algo que acontece muito nas redes sociais são os de adolescentes que ficam o tempo todo se atacando, ou ofendendo ídolos(artistas), por não gostarem do estilo musical do outro. É como se cultivar o ódio e as intrigas fossem mais interessantes do que curtir aquilo que realmente que se gosta. Mas afinal a graça é praticar o ódio? É infernizar a vida do outro? E temos também aqueles que se alimentam desse ódio surreal usando de frases tipo "a sua inveja faz a minha fama", ou "falem bem ou mal, mas falem de mim" à la Madonna, e temos também o "seu recalque bate na minha face e volta", e afins.
Existem uns seres que realmente não há como sentir algo de bom, o que dizer sobre Hitler? Nessa, eu peguei pesado. Enfim, existem pessoas que por vezes atacamos sem nem saber o porquê, seja por uma frase dita que não gostamos, ou um gesto, ou uma ideologia, e qualquer coisa que tal pessoa faça irá nos deixar irados. E neste caso se o convívio com tal pessoa for insustentável, o melhor a fazer é evitá-la, ou se for para conviver no mesmo ambiente, o certo é respeitá-la, e desse jeito a saúde mental e física de ambos será preservada. Agora se o ódio e os ataques persistirem, o ideal é procurar um auxilio.

Nenhum comentário: