quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SELEÇÃO NATURAL DE PARCEIROS(AS)

E lá vem mais uma polêmica nas redes sociais, e dessa vez sobre o texto de um garoto, de uns 15 anos de idade, que escreveu um post para o blog da revista Capricho com o seguinte título: Menina para namorar e menina para ficar: quais as diferenças?
Não sou leitora da Capricho, mas creio que a maioria que leu a publicação também não o é, e só fiquei sabendo do babado horas depois, enfim vamos lá.
O adolescente qualificou quais os tipos de garotas eles preferem para namorar ou para ficar e aquelas que eles não curtem, e então choveram comentários de pessoas chocadas com aquilo que o garoto escreveu, como se ele tivesse escrito alguma mentira, como se homens e mulheres não fizessem escolhas e fizessem a seleção natural de parceiros(as). Se fizermos uma busca veremos h mulheres também nesse mesmo nível, onde fazem a descrição do homem ideal para namorar, para "usar" (ai desculpa! Fui machista...não péra! Tô confusa! Hahahaha) ou para rejeitar. Estou até agora sem entender o choque das pessoas quanto ao que o adolescente escreveu.
Eu, Ana, mulher faço a seleção de homens, e sim quero distância daqueles que considero canalha, galinha, vagabundo....portanto, não irei namorar alguém que eu considere ruim. Aliás, isso é o óbvio! Sabe o processo de SELEÇÃO? Nós, humanos, prestamos atenção em comportamentos e atitudes. E quem não faz isso? "Ahhh, mas o guri foi ultra machista!", mas por que? Porque ele disse verdades que a maioria prefere não comentar, pois faz uso dos mesmos métodos?
A maioria das pessoas (homens e mulheres) que conheço faz esse tipo de seleção. Mas o pior mesmo é constatar que algumas pessoas fazem belos discursos sobre a liberdade sexual feminina, mas por trás nos seus "clubinhos" chamam essas mulheres de vagabundas e somente servem para serem usadas. Isso torna o cara mais escroto do que o garoto de 15 anos que disse algo que a maioria faz. Porém a sociedade hipócrita, do politicamente correto prefere atacar o menino e conviver com os abomináveis mascarados, pois é bem mais fácil assim.
Vou citar um exemplo de comportamento: vi uma garota postar nas redes sociais que chifra o namorado porque, segundo ela, ele não dava atenção e não dava conta. Pois bem, o que pensar do comportamento dessa moça? Creio que a maioria irá julgá-la, e confesso que eu a julguei. Primeiro, é legal mandar uma dessa em aberto para todo o tipo de gente ver? Segundo, se o namoro não está legal para que chifrar e anunciar o chifre? Terceiro, a maioria dos homens que leram o que ela escreveu a rotularam como uma "vagabunda". Sei que tem aqueles que fazem escondido, mas também ela somente expôs a situação ali porque o namorado dela não fazia parte daquela rede social. Daí penso um cara que talvez pudesse se interessar por essa moça e soubesse que ela já fez isso, será que iria rolar um envolvimento maior ou desistiria por medo de que ela repetisse o feito, ou melhor, o chifre? E digo que eu mulher ao ver um cara se gabando porque chifra a mulher nas redes sociais, também o acho um imbecil, resumindo, quem vai querer se envolver seriamente com alguém que tem atitudes vulgares e falta de caráter? "Ahhhh...mas você deve dar uma chance!", ok! Uma chance de ser o(a) trouxa da vez!

Nenhum comentário: