quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CIÚMES: EU ME MORDO?

Não sentir ciúmes? É quase uma missão impossível para mim, até consigo não demonstrar, mas a sensação está ali. Gostaria de não sentir, mas como a insegurança nos pega de vez em quando não há como, além disso há o sexto sentido que nos indica algo, e posso dizer que na maioria das vezes ele está certo.
E nas redes sociais vemos bem como ele funciona, pois se as conversas são em aberto dá para pegarmos algo diferente "no ar" em alguma frase e então começamos a stalkear. Sim, eu faço isso! Assim como muitos fazem e por conta disso relacionamentos chegaram a ser desfeitos.
Já disse aqui que sou das antigas, e prefiro ser cortejada, logo se estou solteira, os homens é que chegam até mim, mas acontece também de eu não estar solteira e receber umas cantadas, e como lidar com isso? Tento agradecer algum elogio e manter uma conversa sem dar brechas, mas se o interessado insistir, então falo a real e digo que estou com alguém e não estou a fim.
Mas e as mulheres que vão para cima dos homens compromissados? Já ouvi de relatos de alguns homens dizendo que umas mulheres pegam pesado, vão para cima mesmo! Errado? Talvez, pois o homem também se não estiver a fim deve dar o corte. E não estou pregando aqui o "falso moralismo", mas sim a questão CIÚMES! Pois existe um casal, e creio que cada um saiba o que o outro sente e também tenha a noção da "medida do ciúmes", e quais as consequências que um assédio, recebido ou enviado, acarretará.
Sei que provocamos também por vezes, para mostrarmos que se não cuidar direito há outros interessados, mas não podemos errar nessa massa ou o bolo desanda, pois se querermos estar bem com o outro não podemos ficar com joguinhos o tempo todo. E para que tudo flua bem é necessário prestarmos atenção no comportamento do outro e também no nosso, pois se eu sei que a outra pessoa não está curtindo "liberdades" que eu estou dando, eu devo saber dosar, mas é óbvio que sem mudar a minha personalidade e assim tornando-me um alguém infeliz. Compartilhar a vida com um parceiro não é nada fácil e concessões serão feitas, se eu sei que a pessoa não gosta de determinado comportamento meu, irei me analisar e se eu achar que realmente não está legal, mudarei sim, principalmente, se for algo que eu também não gosto que ele faça hahahaha

Nenhum comentário: