quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O TIPO PAVÃO

Esse tipo é o mais fácil de encontrarmos por aí, afinal todos nós somos um pouco pavão, já que gostamos de aparecer bem garbosos e atrair a atenção das pessoas dependendo do ambiente em que estivermos.
Mas o por quê escolhi o pavão? Primeiro por ser "macho" e ele é o que melhor representa a "vaidade masculina", e mostra-se todo pomposo, e segundo porque ele usa a sua beleza para atrair a fêmea. Pois é, até no mundo animal a beleza se faz necessária para atrair o olhar do outro.
O homem pavão gosta de se cuidar, e faz uso de sua beleza natural e assim escolhe o que ele tem de melhor fisicamente ou intelectualmente, por isso ele não precisa ser o bonitão, e por ser impetuoso sabe tirar vantagem daquilo que ele tem de belo para atrair a mulher, pode ser um bom papo, a barba (muitas mulheres são fissuradas em barba), o bumbum, os ombros largos, enfim ele vai ter um ponto chamativo e que o fará se destacar dentre os demais pavões.
O pavão é apaixonante à primeira vista, mas com um pouco mais de tempo a paixão vai se esvaindo, pois ele tem a necessidade de atrair outros olhares e quer sempre estar em destaque, um belo exemplar do ser egocêntrico. Ele adora estar cercado por mulheres e quer conquistar todas e para isso mostra demais o seu rabo/cauda. E é nessa situação que ele acaba se perdendo, pois diferente do animal pavão, o homem que quer ser o centro das atenções acaba sendo desinteressante para as mulheres, pois quem mostra demais o rabo, está mostrando a bunda hahahahaha
No site vidaeestilo do Terra são citadas algumas variações do homem-pavão, segue abaixo:
1) Paquerador compulsivo: sempre conta o histórico sexual das meninas com quem saiu;
2) Ciumento: não só da namorada, mas dos amigos;
3) Esportista: só fala dos exercícios que faz na academia;
4) Fanático: o que tenta converter para sua religião ou esporte preferido;
5) Nostálgico: não consegue contar um caso sem relembrar a história desde o início;
6) Vidente: se você fez algo que não deu certo, ele responde: eu sabia etc. etc;
É bom sempre estarmos atentas diante de um homem-pavão.



Nenhum comentário: