domingo, 3 de fevereiro de 2013

O MARIA-MOLE

Vamos a mais um homem ou mulher típico das redes sociais, que é o(a) Maria-mole, mais uma pauta vinda de conversa com a minha amiga Lorena ( @LohSEP ). Esse é mais um tipo sem noção que cai de paraquedas em seu perfil, ele faz as perguntas básicas sobre a sua vida e em poucos instantes já lhe pede em "casamento".
Ele é simplesmente a sua metade da laranja, só que ao contrário. O Maria-mole ama tudo o que você faz, adora as mesmas músicas que você ouve, e logo em seguida já lhe chama de meu amor... Ahnn?! Como assim?! Meu amor?!?! Sim, quando temos alguma experiência ou noção dos níveis de cantadas, já nos espantamos e identificamos o tipo de cara, e por isso acredito que meninas ainda devem cair na lábia deles por deslumbramento ou por carência, o que seja.
E os apelidos? Já citei o meu amor, mas temos também o minha princesa, minha rainha, minha gatona, minha gatinha e por aí vai...isso acontece nos primeiros minutos de conversa, além disso ele começa a despejar as belas frases feitas em conjunto com as promessas de "amor eterno": eu lhe prometo ser fiel por todos os dias de minha vida; eu nunca conheci alguém como você; você estava escondida em que lugar do mundo?; você só pode ser uma E.T.; eu sou todinho seu; você é a nora que a minha mãe pediu pra Deus; eu vou fazer de você a mulher mais feliz do planeta; como você pode ser tão perfeita?; você nasceu pra mim e eu nasci pra você, e etc. Nem vou continuar, pois o repertório de frases feitas é praticamente infinito.
Além dessas frases clichês, também temos o maria-mole poeta, e esse pega umas poesias de Drummond, de Vinícius de Moraes, de Luís de Camões, e então temos o:
"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer."
E deixo claro que amo poesias, mas esse tipo de cara chega num nível que me faz odiar hahahaha...por favor, há o tempo e o jeito certos, sem apelação melodramática.
Se o Maria-mole levar um fora, prepare-se para o drama, pois assim como o seu amor que é "infinito", o seu drama será maior ainda, caso você curta uma depressão, ou sessão de lamúrias, boa sorte! Ou se quiser se livrar deixe-o no vácuo ou dê um bloqueio imediato. Vamos combinar que alguém que já te ama nos minutos iniciais de tecladas e que lhe jura amor eterno não pode ser normal, e parece-me que o melhor a se fazer é já eliminá-lo, ou caso queira testá-lo, vá em frente, mas com precaução e moderação.


Nenhum comentário: