terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A MULHER MODERNA É FÁCIL? POR QUE FÁCIL?

Ser mulher não é fácil, ser humano não é fácil, após o feminismo grandes conquistas foram alcançadas, mas como eu já disse em outro texto tenho umas ressalvas quanto a alguns pontos de vista feministas, pois prefiro o equilíbrio ao extremismo. Refletindo um pouco sobre o tema sugerido pela amiga Bruna ( @buubs_s ).
As mulheres ainda continuam na luta por direitos iguais em relação ao trabalho e também quanto a liberdade sexual.
Vivemos os "tempos modernos" no mundo ocidental, onde temos direitos quase iguais aos dos homens, porém ainda assim somos julgadas tanto por homens quanto por mulheres em nossos relacionamentos sexuais e também na vida afetiva.
Quando, nós mulheres, estamos seguras e não temos receio algum de nos entregarmos somente ao prazer, ainda somos rotuladas de "galinhas" e o homem continua sendo o "garanhão", o tal pegador. Infelizmente, esse tipo de julgamento machista ainda existe, e ambos os sexos o praticam. Ainda vejo garotos e garotas falarem esse tipo de besteira, como o de achar feio que as mulheres tomem a iniciativa quando está interessada em alguém. Pois é! Adolescentes com esse tipo de ideia retrógrada, ainda hoje!
A mulher pode ser independente, morar sozinha, ter um excelente padrão de vida, mas se escolhe não se casar e não ter filhos ainda é vista como a solteirona encalhada, já o homem se faz a mesma opção é visto de modo natural. E se ela sai demais, paga as próprias contas e gosta de curtir a vida...não é tida como uma mulher moderna, mas sim a fácil. Seria inveja das pessoas por enxergarem nela a felicidade que não conquistaram? Muitas vezes acho que sim, pois no que o modo de vida de um homem ou mulher que não estão fazendo nada de criminoso pode incomodar ao outro? E olhem que eu sou dessas que julgo também, mas há de se pensar na imbecilidade de certos julgamentos.
Por que cercear o prazer de uma mulher? Quando conseguimos nos libertar desses fantasmas, inclusive religiosos que impõem a castidade (aceito se for uma escolha da própria pessoa e ela está bem mantendo-se virgem), mas se não for ela quem escolheu, deve se libertar desse moralismo hipócrita que ainda vê somente com bons olhos o homem que transa muito, e arrasa a mulher que faz o mesmo.
E ainda existem homens que dizem achar o máximo as mulheres com atitude, que tomam a iniciativa e são seguras, mas quando estão entre os amigos dizem que usam esse artificio para "pegar" a mulherada e preferem as "virgens" para namorar e casar.
Até quando a humanidade continuará com esse pensamento? Infelizmente acho que isso perdurará, e acho que cada um deva lutar por sua felicidade, seja coletivamente ou individualmente, pois onde houver uma pessoa segura emanando felicidade, liberta de "convenções", fará com que o outro ao menos reflita sobre as suas atitudes.

Nenhum comentário: