quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUANDO A CARAPUÇA SERVE

Mais um fenômeno das redes sociais que deixam as pessoas lisonjeadas, só que não, que são as frases que postamos para alguém especificamente, mas outros alvos são atingidos. Sim, também chamadas de INDIRETAS, mas o que cito aqui é quando "a carapuça serve" para o não alvo.
As reações são diversas e na maioria das vezes engraçadas, pois dependendo do que foi escrito a pessoa se sente ofendidíssima, e isso geralmente acontece com as mulheres. Se formos fazer estatísticas de quantas frases são postadas direcionadas a alguma pessoa, tenho certeza que a grande maioria são para o sexo feminino. Basta verificarmos a quantidade de frases com a palavra recalcada hahahaha e eu acabo me divertindo com isso.
Posso dizer que sou maldosa e faço isso as vezes para verificar as reações das pessoas, e sei como é, pois como humana também já senti algo que pareceu ter sido enviado para mim e não era. O bom é que isso acaba servindo para uma análise do nosso comportamento, pois a indireta não era pra mim, mas eu senti algo que pareceu ter a ver comigo, e esse tipo de coisa acaba me fazendo pensar.
E quando reclamamos da atitude de alguém, seja por ter praticado bullying/preconceito, ou sei lá, e as pessoas começam a se revoltar com o tal "ninguém tem moral para falar de mim". A cada tuitada, uma sentença.
De um certo modo, nós mesmos acabamos nos julgando e como é difícil aceitarmos que fazemos isso, pois se tal indireta não foi para mim...por que eu achei que fosse? Por que eu me ofendi? Querendo ou não, seguimos regras de comportamento, e precisamos disso para conviver numa sociedade. E assim vivemos em eterno conflito, onde dizemos que não nos "importarmos" com opiniões alheias, mas isso é realmente verdade? Creio que não...

Nenhum comentário: