terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A INSENSIBILIDADE HUMANA

Cada vez mais percebo as pessoas atrofiando os seus cérebros, o sentimento de compaixão sendo pisoteado, e sinto isso ainda mais no corre-corre de São Paulo.
Vamos ao metrô, e um exemplo de insensibilidade, uma pessoa se mata na via, ou é empurrada, ou cai por descuido a partir daí qual será a reação da grande massa? Pensará na pessoa ou em seu compromisso?
Infelizmente a maioria julga, faz piadas, e esbraveja em relação ao ocorrido com tal pessoa, afinal o que me interessa se ela está depressiva, se alguém a empurrou ou foi um acidente? O que interessa é seguir como um robozinho ao MEU compromisso e aquele SER atrapalhou tudo, atrasou a MINHA vida. E como ouço isso, além do tal "tanto horário pra se matar e fazem isso no horário de pico!?"
Mas como disse, o outro não me interessa, se ele está sofrendo ou doente que se dane e saia da minha frente porque eu preciso passar como um rolo compressor e não posso perder a hora da novela, o meu jogo de futebol, os minutos de atraso no serviço.
Compaixão? Aquela palavra que está sendo extinta do nosso vocabulário.

Nenhum comentário: