quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O CLICHÊ DO CONSOLO

Começo aqui dizendo: Parem! Apenas parem! Já escrevi sobre isso, mas acho válido repetir o quanto é chato ouvir a pessoa que está me dando o fora ouvir sempre as mesmas palavras: você é linda, inteligente, maravilhosa, etc e tal, mas eu não gosto mais de você.
Ontem, estava eu conversando com o meu amigo Edgar, e falamos sobre esse tema, onde aliás ele citou um exemplo de um outro tipo de pé no traseiro que se encaixa perfeitamente no clichê do consolo que é o da demissão numa empresa.
E então lá vem o chefe na sala e diz: olha você é um funcionário incrível, sempre desenvolveu bem o seu trabalho, mas não podemos continuar, pois você encontrará um lugar onde ganhará mais e blá blá blá tenho certeza disso.
Como é um porre esse discurso clichê do consolo! Basta desse tal do "você é demais para mim e encontrará alguém que te mereça."
E impressionante como as pessoas não conseguem dizer verdades e precisam florear e tentar consolar de maneira tão repetitiva os rompimentos.

Nenhum comentário: