domingo, 2 de fevereiro de 2014

"A FELICIDADE SÓ É REAL QUANDO É COMPARTILHADA"

Já haviam me dito para assistir o filme Into The Wild (Na Natureza Selvagem), ele é baseado na história real de Cristopher McCandless/Alexander Supertramp. Ele é um jovem que acaba de se formar e resolve cair na estrada, a princípio sem destino já que deseja descobrir o que é ter liberdade, pois vive sob o domínio dos pais e suas regras, aquela vida ditada pela sociedade. Mas em casa o seu mundo não é perfeito, os seus pais não são exemplos. E então Cris/Alex foge do destino programado pelo seus pais, pega o seu velho carro e vai descobrir o mundo em seu país, vive nas estradas, na natureza, e com estranhos pedindo carona, arrumando serviços temporários para ter uma grana, e poder chegar ao destino que escolheu: chegar ao Alaska.
Só sei que ele nos faz refletir sobre as nossas vidas, e sobre o que realmente queremos, o que é ser feliz? Ser livre! Isolar-se ou conviver com outros? Acreditar nos seres humanos, acreditar em mim? Não consegui ainda definir como será a minha, aliás isso nem dá para se fazer, mas há coisas que posso fazer e farei, ao menos tentarei.
E como disse o Cris/Alex "A felicidade só é real quando é compartilhada.", e ele me fez entender um pouco disso, não entrarei em detalhes, pois é bom assistir o filme. Super recomendo!

Nenhum comentário: