domingo, 19 de janeiro de 2014

A DESENCANTADA

Era uma vez uma garota que virou e se tornou mulher. Na infância vivia fechada em seu mundo, tinha poucos colegas de escola e bem poucos amigos, pois sempre morou num bairro em que a maioria das pessoas não tinham casas próprias, devido a isso as suas amizades após um tempo íam para bem longe. Desde cedo se acostumou a perder pessoas, pois sabia que logo elas partiriam para outro bairro ou para outra cidade, e assim os laços se perdiam.
Na adolescência a mesma coisa, apesar de ter conseguido aflorar mais ainda sim era uma solitária que enfrentava tabus e dilemas, pois o pai sempre foi protetor ao extremo, e por isso se podava. E então passou toda a sua adolescência sem namorar, apenas flertava no colégio e tinha suas paixões platônicas, já que não tinha confiança em si, e alimentava complexos como o da magreza, onde chegava a usar duas calças para ver se as pernas engrossavam, além de se achar feia e sem graça. Nesse período nenhum garoto chegou até ela.
Somente após os dezoito anos conseguiu se relacionar com alguém, mas ainda assim foi com medo e com descrença, algo que durou pouco, e ela não quis continuar. Depois disso entrou para a faculdade e passou a se sentir mais desejada, mas ainda assim amedrontada, e então se envolveu com um estudante de engenharia, estava até se apaixonando, mas um dia chegando ao ponto de ônibus viu que ele estava beijando uma garota, e para sua surpresa essa guria era quase a sua clone. A dor lhe invadiu, e viu que mais uma vez havia perdido alguém, a sua sina. E de raiva no mesmo dia, naquele ponto notou que um homem estava olhando pra ela, e foi aí que resolveu ficar com outro homem para se vingar, a princípio foi bacana, mas depois sentiu um vazio. Passado um tempo, o estudante de engenharia queria voltar a ficar com a garota, mas ela já não o queria mais.
Alguns anos se passaram e a Desencantada se envolveu com um rapaz no trabalho, e este ainda estava com a ex na cabeça, e logicamente que isso não deu certo, mais uma decepção que não chegou a virar namoro.
Uns rolos aconteceram, e alguns poucos namoros também e foram frustrantes, já que sempre terminaram de maneira "estranha" como que por um encanto, ou melhor "desencanto". Como num piscar de olhos a paixão que eles tinham por ela se acaba, e eles se dizem desanimados, não citam defeitos, não brigam, somente dizem que ela é linda, inteligente, bacana etc e tal como num clichê e assim o relacionamento chega ao fim. 
E a Desencantada mais uma vez perde mais uma vez sem que o sentimento torne-se amor. Ela somente tem a paixão dos homens e com um prazo de validade, e antes que vira algo maior o encanto se quebra como numa maldição, e dessa maneira ela jamais soube o que era o amor, pois jamais ouviu um "EU TE AMO!"

Nenhum comentário: