terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ENTRE A FÉ E A DESCRENÇA

Nesses últimos meses sinto-me perdida, não sei qual direção seguir, sinto-me impotente é incompetente. Uma sucessão de fracassos me deixam ainda mais perdida, pois parece que vim ao mundo para não ter nada, ou "melhor", para não ser feliz.
Há momentos em que procuro palavras de pessoas amigas, mas muitas vezes não são essas que confortam ou me elucidam coisas as quais não compreendo. E quando estou me vem todos os tipos de pensamentos, além de risos (poucos), e das lágrimas (muitas) pelos fracassos e incertezas. E lá vem os questionamentos: "devo acreditar que algo irá mudar?", "a minha vida será isso?", "conseguirei ser feliz por mais tempo?", "farei aquilo que realmente gosto?", "formarei uma família?", "amarei e serei amada?", "mereço ser feliz?", "quais são os meus erros?", e por aí vai.
E me pego sempre com esse tipo de questões sobre o que acontecerá em minha vida, continuarei sendo isso?! Penso que devo ter feito algo muito ruim no passado, maltratado homens ou mulheres, mas será que vidas passadas existem? Por que castigos, Deus?! Mas Deus realmente existe, ou foi uma invenção dos homens para manipular pessoas? Por que ele aparece tirano, se dizem que Deus é amor? Passei a pensar mais sobre isso após ter assistido recentemente Alabama Monroe que aborda um pouco a sobre religiosidade.
Só sei que há momentos em que desejo acreditar que existe algo superior, o qual devo crer para que a minha vida melhore, mas então o lado racional vem e me diz que isso não é possível. Como ter fé no invisível? Daí vejo relatos de milagres que parecem ser impossíveis aos homens, e então de onde vem esses mistérios? Fico cada vez mais sem entender, e torcendo que esse sobrenatural, força maior exista e opere algo bom em minha vida. É como se eu precisasse de um sinal para crer, pois minha fé vem e se esvai, pois acho que não sou merecedora de nada, talvez o meu estado de melancolia me deixe mais pessimista, não sei explicar. Quero acreditar, ter fé que algo maravilhoso acontecerá em minha vida.

Nenhum comentário: