quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sobre: Alabama Monroe

Ontem assisti a um filme belga, de 2013, maravilhoso! Cruelmente triste, mas lindo! Uma história de amor entre duas personalidades diferentes, uma tatuadora e um músico estilo country que se apaixonam perdidamente, casam-se, e
tem uma filha diagnosticada com leucemia aos 6 anos de idade, a partir daí diversas passagens da vida do casal são mostradas entre o passado e o presente com diferenças de cores retratadas pela magnífica fotografia do filme. Muito choro, cenas alegres e dramáticas que de certo modo até se suavizam com a trilha sonora sensacional que é apresentada, afinal o casal também canta e divinamente.
Diversas cenas marcantes, mas a que me deixou mais reflexiva foi essa fala de Elise para Didier: "Eu sabia, na verdade, eu sempre soube que era maravilhoso demais para ser verdade, que não poderia durar. Que a vida não é assim, a vida não é generosa. Você não deve amar alguém, você não deve se apegar a alguém, a vida vai te trazer mágoas. Ela leva tudo para longe de você e ri na tua cara. Ela te trai."
Ahhh a vida!!!!

Nenhum comentário: