quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PARA ESQUECER

O que eu faço para esquecer alguém? Desapego de tudo que me faça lembrar a pessoa, evito lugares, objetos, filmes, cheiros e afins. Ao menos para mim isso se faz necessário durante um tempo até que eu fique bem.
Apago telefones, histórico de mensagens, apago fotos, enfim tudo aquilo que irá me deixar ainda mais no fundo do poço. Infelizmente não dá pra fazer isso com a memória, ok! Sei que é pedir muito, e tenho inveja de quem consegue conviver bem com isso (será que isso é mesmo real?!), só sei que não consigo ser fria, e como sou uma manteiga que se esconde prefiro agir desse modo pela minha sanidade mental. Além disso prefiro manter distância física e contato zero até que eu me recupere plenamente e nào desabe frente a pessoa, afinal como orgulhosa que sou...detesto demonstrar essa minha fraqueza. Em algumas relações o meu desapego foi relâmpago (graças a Deus!), já em outras foi penoso, mas consegui esquecer.

2 comentários:

Lua...Luz... disse...

Ana, quando a dor chega ( no nosso caso ela sempre chega!) é preciso mais tempo para recuperar o nosso já tão frágil equilíbrio perdido. Sofremos, e devemos esquecer esse nosso sofrimento, para podermos seguir adiante,não existe fórmula mágica, quem dera pudéssemos olhar no espelho e dizer ao nosso reflexo; "OK, levamos mais uma rasteira, o negócio é esquecer e partir pra outra!" Infelizmente sabemos o que vai acontecer... dias e dias de completa nebulosidade interior, com direito a uma tempestade de lágrimas, seguido de dias cinzentos, onde nos falta vontade de viver, onde as ?? são inúmeras e a única exclamação é a de que nos sentimos uma "M"! Nessa fase tudo o que fazemos é respirar,pra podermos manter uma vida que dependendo da fase algumas vezes nos questionamos viver pra que ou pra quem... enfim é a nossa vida,

Délirant? Joie? disse...

É isso Lua!!! Uma vida de m....
Após mais uma rasteira da vida, tentar sair do fundo do poço e continuar respirando. E esse partir pra outra torna-se cada vez mais difícil. O difícil de acreditar que a próxima história será diferente e que outra rasteira pior ou mais suave acontecerá novamente.
Ê vida!!!