sexta-feira, 19 de abril de 2013

E O TAL DO "STALKEAR"?

Somos observados o tempo todo, em todos os lugares por pessoas e câmeras, mas não somente no trabalho, nas ruas, nos shoppings, nos parques e demais locais. E então onde mais somos observados? Se você está em alguma rede social alguém poderá estar lhe observando, ou melhor, STALKEANDO.
Já falei outro dia sobre esse tema no blog, mas resolvi falar novamente e de um outro modo, e voltei ao "stalker" a pedido do amigo Bruno ( @brunocaracciolo ), afinal muitos ainda não sabem direito o que isso significa. Uma das coisas mais engraçadas na internet, nas redes sociais, são esses termos que surgem, sejam expressões em português ou inglês. E o tal do "stalker" é um dos mais corriqueiros, já que muitos podem não saber o significado, mas podem estar praticando esse "modus operandi" nas redes hahahaha
E o que seria "stalkear" ou "stalking"? "Resumidamente, stalking é a vigilância exacerbada que uma pessoa dispensa a outra, muitas vezes forçando contatos indesejados. Nem sempre há um motivo claro além da obsessão, no entanto, um stalker (ou seja, o obcecado) muitas vezes pode ter o intuito de amedrontar sua vítima. Portanto, perseguidor é uma boa tradução em português para o termo.
Não se trata de uma prática claramente definida, logo, as atitudes de um perseguidor podem variar. Ele pode simplesmente permanecer à espreita, apenas observando a vítima. No entanto, outros casos envolvem atitudes mais diretas e amedrontadoras, como entregar objetos indesejados." (Fonte: Tecmundo)
Como gosto de observar, ou melhor, analisar as pessoas considero-me uma "stalker", pois fico de olho nos perfis de amigos, pessoas queridas, do meu namorado (obviamente hahahaha), algumas vezes para saber se aconteceu algo e eu perdi, ou para entender alguma conversa, enfim são vários os motivos para se stalkear alguém. E é claro também que stalkeio uns perfis toscos, por vezes para me divertir ( ai como sou má! ) ou então para ver o nível de baixaria que a pessoa consegue atingir.
Creio que sou a stalkeadora "do bem", só que com veneno hahahaha, pois gosto de saber se os meus amigos estão bem e para não fazer perguntas idiotas tipo "e as novis?" acabo fazendo um pente fino no facebook ou twitter dazamigas e dozamigos (Olhem a desculpe que eu inventei?! Hahahaha mas é sério, gosto de saber se os meus queridos estão bem!). E também saber das fofocas que devem ser compartilhadas, gosto disso também hahahaha desculpa!
Agora tem a parte ruim da coisa: o stalkeador obsessivo, pois esse vive para espionar e perseguir a sua vîtima, e por essas e outras é bom que não deixemos muitas informações sobre as nossas vidas, principalmente, sobre o nosso poder aquisitivo (sou ZL e classe C, beijos!). E todos nós acabamos por descuidar dessa parte, já que gostamos de compartilhar a maioria das coisas que fazemos, como viagens, os lugares que frequentamos, e assim deixamos o nosso rastro no foursquare. Tento me policiar nessa parte, mas é complicado! Afinal não quero entrar na paranóia da mania de perseguição. Acredito que deva ter alguém que me stalkeie assim como eu faço com as pessoas, mas só espero que não seja um stalkeador obsessivo. E se eu tiver um assim...por favor desaquenda de mim que eu canto pra subir hahahaha



Nenhum comentário: