quarta-feira, 17 de abril de 2013

O 1º ABSORVENTE INTERNO A GENTE NÃO ESQUECE

Ontem falei sobre os tipos de absorventes íntimos e a evolução dos mesmos, e hoje falarei um pouco mais sobre o absorvente interno. Por mais incrível que pareça ainda existem mulheres que não sabem que eles existem, pois é!
E o tabu existente em volta do absorvente interno? Isso mesmo, ainda há lendas quanto ao que uso dele pode causar, um deles como citei é sobre "perder a virgindade", e como verifiquei ao pesquisar isso é praticamente impossível de acontecer, devido ao tamanho e também pela elasticidade do hímen que exige força para ser "arrebentado", mas para não dizer que isso é 100% comprovado, prefiro dizer que exceções podem acontecer e vai que um absorvente estoure um hímen, enfim ainda não soube de algo desse tipo.
E as dúvidas? Será que não irá vazar? Como eu já usei não tive problemas quanto a vazamentos, e além disso devemos ficar atentas quanto ao tempo de uso, pois eles indicam que podemos ficar de 4 a 8 horas, e eu prefiro não estourar o tempo, até por higiene. Portanto, mulheres atenção! Higiene e saúde andam de mãos dadas. E como citei em outro texto, quando o retiramos ele apresenta-se maior, pois vai inchando com a quantidade de fluxo recebida, e é essa a garantia de segurança, devido a boa capacidade de absorção, e quando o retiramos podemos constatar isso.
E será que o absorvente irá se perder internamente? Não, ele não irá se perder lá dentro, pois ele não será sugado para outros órgãos, não há como ele passar para outro lugar, e ficará lá quietinho onde deixamos, além disso existe a cordinha (que é muito segura e resistente) para que possamos retirá-lo de maneira tranquila e sem sustos, também não tive problemas quanto a isso.
E a sensação do absorvente internamente é incômoda? Na primeira vez que o usamos, ficamos na paranóia de que algo irá acontecer com aquele "corpo estranho" instalado, mas isso é encanação, a sensação do fluxo se for intensa dá para sentir, mas isso é normal, porém se ele estiver incomodando constantemente, o melhor é verificar se ele foi colocado corretamente, e isso não é um bicho de sete cabeças, as vezes só faltou uma pequena encaixada e é só ajeitar que fica tudo certo!
Nessa imagem vemos como o absorvente fica internamente.
E por que usá-lo? Ele nos dá mais liberdade, não iremos ficar encanadas olhando a bunda para saber se está marcando "algo", podemos usar qualquer roupa sem preocupação, além de podermos entrar numa piscina ou no mar sem o perigo do fluxo sanguíneo aparecer hahahaha
E como colocá-lo???? A melhor posição é "meio" deitada, pois iremos nos inclinar para introduzir o
absorvente. Não vou negar que a colocação é um pouco incomôda, pois vai a seco hahahaha mas vai de boa, sem dor alguma. Instruções: Lave bem as mãos, retire o plástico, desenrole a cordinha e nessa parte onde ela está, há um espaço mais fundo onde se introduz o dedo para que ele empurre na hora da colocação do absorvente na vagina.
Segue abaixo um vídeo onde há mais detalhes de como colocar o absorvente interno:


Nenhum comentário: