terça-feira, 23 de abril de 2013

JÁ FOI "TROLLADO" HOJE? EU FUI!

Vou aproveitar esse dia de "baleiada" no twitter para falar sobre a tal de "trollagem". E esse é mais um estrangeirismo que incorporamos e faz parte de nossa linguagem nas redes sociais.
Geralmente a trollagem acontece quando alguém fala algo e o outro responde de maneira sarcástica para provocar, tentando irritar o outro. E isso acontece mais entre amigos, mas acontece também entre "inimigos", mas deve haver um limite para que não vire um "cyberbulliyng".
"O verbo troll vem do francês antigo e, segundo a Wikipedia, trata-se de um velho termo utilizado por caçadores. Depois, no inglês moderno, o verbo troll passou a ser conhecido como uma técnica de pesca.
Já a palavra propriamente dita vem de algo um pouco mais antigo. Troll é a nomenclatura utilizada para definir alguns monstros do folclore escandinavo. Os trolls eram criaturas diversas que podiam ser caracterizadas como pequenos goblins ou enormes e horrendos gigantes, tomando várias aparências e características diferentes, como ter grande agressividade e também certa falta de inteligência.
Como tudo isso virou um termo da internet? Não se sabe bem ao certo, porém, segundo um artigo do New York Times, a utilização começou no final dos anos 80, quando num serviço de debates chamado Usenet foi criada uma espécie de brincadeira.
Os “trolls” eram aqueles que conseguiam perturbar as discussões, lançando, para isso, argumentos estúpidos, sem o intuito de acrescentar algo realmente de valor. A técnica era chamada pela professora do MIT, Judith Donath, de “pseudo-naïve”.
Essa ação, conhecida também como trolling for newbies, era inclusive uma espécie de trote aplicado pelos veteranos dos fóruns em usuários mais novos e inexperientes. E foi assim que a “trollagem” começou." (Fonte: TecMundo)
Trollar é bom! E eu gosto muito hahaha é uma maneira de nos descontrairmos, e eu tenho os meus queridos trolladores que são o Fellipe e o Marcus André, esses dois adoram me provocar via Twitter e Facebook, sempre contrariando o que eu escrevo, mas também os provoco hahahaha vamos de chumbo trocado e seguimos praticando aquela trollagem marota e saudável. O Fellipe me chamando de pé frio quando faço narrações de jogos via twitter e o Marcus trollando a minha maçã da Apple hahahaha pois é! E por vezes também mando alguma frase aguardando a trollagem hehehe jogo a isca, tipo essa sobre a "baleiada" hoje no twitter:
"Povo bunda mole, nem para xingar o mau funcionamento desse site! TNC!" hahaha mandei essa esperando respostas e elas vieram:
@arachidegang @AnaDeSant Vou começar exercícios para os glúteos para poder xingar depois. kkkkkkk
@Rubensoul @AnaDeSant somos reféns do sistema! kkkkkk
@LuisVedder @AnaDeSant Cade as pessoas na rua, ônibus queimados e mulheres com os peitos de fora?
@dicinico @AnaDeSant q site, querida?
E houve trollada numas respostas acima hahahaha trollar é polemizar, é diversão!
E temos também o meme chamado "Troll Face", vou a descrição do Wikipédia:
"Trollface é uma figura usada como um meme na Internet para representar um troll, sendo reiteradamente compartilhada e publicada em redes sociais quando se quer representar provocação a alguém ou a alguma pessoa. Esta imagem surgiu em 2008 no site DeviantArt, publicada pela primeira vez pelo usuário Whynne, que a descreveu como uma tentativa fracassada de desenhar um roedor. É considerado como o principal meme e mais conhecido da Internet."



Como ser "trollada" via facebook e trollar também hahahaha:


Nenhum comentário: