quinta-feira, 11 de abril de 2013

O MUI AMIGO

Um amigo falso, quem nunca? Péra!!!! Amigo e falso não combinam, pois se é falso é inimigo, porém como o tal "se faz" o deixemos como o "amigo da onça". E essa pauta foi sugerida pelo meu amado, meu lindo Danilo (devo deixar registrado).
Logo de cara dificilmente percebemos quem ele é, já que é sempre "amigável", o prestativo, o atencioso, o solicito e tudo mais que há de bom numa pessoa, e se tudo está tão perfeito assim...desconfie!
Existem pessoas bacanas, super amigas, mas se as atitudes são exageradas e chegam de um modo bajulador tudo indica que algo bom não virá, cedo ou tarde esse "amigo" mostrará a que veio.
Geralmente, o amigo da onça gosta de estar junto de quem pode lhe oferecer vantagens, sejam financeiras ou de conquista de poder, e se tal pessoa pode lhe dar isso ele não medirá esforços para atingir esse objetivo.
E quando ele começa a mostrar as garras?
Ele pode utiliza-se de informações sobre a vida do amigo para se dar bem (sem que o outro saiba), sim ele é um fofoqueiro também, e não gosta de ficar por fora dos segredos, praticamente exige que tudo lhe seja dito. Amigo que é amigo não exige confissões de segredos do outro.
O egoísmo o domina quando aparece alguém que seja "melhor" que você, prepare-se pois ele irá te ignorar e não desejará a sua presença ao redor, e tal ainda falará mal de você com desdém.
O usurpador de ideias! Muito cuidado se você tiver uma ideia brilhante, pois caso ele tenha a chance se apropriará dela levando os louros da glória. Ele rouba a ideia de tal maneira que acredita que a criação realmente tenha sido dele.
O domínio da inveja sobre o "amigo" é um dos pontos mais fortes, quem prestar atenção no olhar do "amigo da onça" perceberá a alegria (só que não) dele ao ver o amigo recebendo um presente, ou então cobiçará a sua mulher, pois ele quer tudo que é seu! E se não o tem, entristece de forma má que impregna.
O exigente, pois é! Ele quer que você lhe preste favores, dê-lhe vantagens, porém que não espere nada dele. E quando ele pega algo emprestado, nem espere a devolução, mas se você lhe pedir algo terá que retribuir ou pagar de imediato. Amigo que é amigo não faz cobranças.
O amigo "do momento"... Então né, ele só era meu amigo quando era o "popular" e como a panelinha o excluiu do grupo não o quero mais junto de mim
Quem é amigo não está contigo só porque lhe convém ou porque tem ideias parecidas, não cobiça com uma inveja maligna o que o outro tem, não exige que todos os segredos lhe sejam contados, mas sim somente lhe deseja o bem, a felicidade!
Sei de uma coisa, se o tal tiver um dos "predicados" acima quero que fique bem longe de mim! Desaquenda!!!

Nenhum comentário: