domingo, 14 de abril de 2013

O QUE É SER BISSEXUAL?

Essa semana vimos a cantora, Daniela Mercury, assumir publicamente o seu relacionamento com a jornalista Malú Verçosa, e há tempos rolavam uns boatos sobre ela ser bissexual.
O ser "bissexual" ainda é algo difícil de ser entendido por muitas pessoas, pois muitos entendem que devemos ser heterossexuais ou homossexuais, e a possibilidade de curtir homem e mulher para muitos chega a ser confusa, e alguns acabam rotulando o bi como sendo homo, mas será que é assim que a banda toca? Estudos apontam que o bissexualismo não existe e outros que ele existe, e a confusão continuará na mente de muitos, mas nessa tenho a certeza de uma coisa: não há dúvidas quanto ao desejo sexual, e quanto ao amor que cada um sente.
E as tais influências para ser bi ou homo, existem? E então criam o rótulo do "modismo", pois dizem que adolescentes podem sofrer influências para ter experiências com alguém do mesmo sexo. Mas se ele desejar beijar alguém do mesmo gênero isso é moda? E se ele sentiu atração? Acredito que não seja moda, mas sei que pode rolar alguma exceção, já que tudo é possível. Enfim, apenas acho que beijar alguém por "moda" ou por influência de amigos, vai um pouco além. Afinal, por que fazer algo que eu não sinto vontade?! E isso é bem diferente de ser pressionado a experimentar uma bebida alcoólica ou fumar um cigarro, convenhamos!
O bissexual acaba sofrendo um preconceito maior por não escolher um lado, pois é! Escolher um lado? Oi? Mas por que escolher um lado se ele sente desejo pelos dois? E além dos heteros também há homos que não aceitam isso, e ainda julgam como indefinição, por não compreenderem esse sentimento acabam classificando-o como "ambíguo", como se fosse obrigatório "escolher" um lado. E ficam sempre nesse questionamento: Como assim se sentir atraído pelos genêros masculino e feminino? Entendo até que a insegurança torna-se grande para quem se relaciona com um bi, pois parece haver uma possibilidade maior para traições....péra!!!! Não vamos pirar hahahaha se a pessoa está contigo, por favor não vamos entrar na paranóia! Ciumentos, controlem-se! Vejamos o exemplo de Angelina Jolie que teve um relacionamento de uma década com a modelo Jenny Shimizu, e atualmente está casada com o Brad Pitt, e já faz um bom tempo. Simplesmente ama-se a pessoa e fica com ela!
E aquelas dúvidas que o povo tem sobre quem é passivo ou ativo num relacionamento homossexual também acontece com o bissexual, mas não é isso que define a orientação sexual de alguém, pois cada um faz sexo do seu jeito, assim como heteros gostam de posições especificas, gostam ou não de oral, tem os seus fetiches, engole ou não engole...simples assim, só que não...pois o povo quer saber da vida sexual do outro a todo custo, e se o casal vive FELIZ para os outros algo errado tem.
Li outro dia que os bissexuais vivem na zona da sombra, entre os heterossexuais que não precisam se esconder e os homossexuais que lutam pelo seu espaço e mais direitos."O pouco debate sobre essa realidade acaba por incentivar o surgimento de histórias fantasiosas em relação a esse público. É muito comum se ver, atrelado à figura do bissexual, a fama de difusor de doenças, assim como também é corriqueiro no senso comum a crença de que há milhares de bissexuais escondidos atrás de um relacionamento estável. Na verdade, apesar de tantas especulações, cientistas sociais que vêm estudando o assunto no Brasil estimam que a orientação sexual não chegue a atingir 2% da população." (Fonte: infoescola)
Vejo os bissexuais como se fossem a bola de tênis numa partida e nesse bate-volta ficam por mais tempo do lado daqueles que mais os compreendem. E por essas e outras achei bacana a Daniela Mercury se expor publicamente, mostrando o seu novo relacionamento. Se não está fácil para o homossexual, imaginem para o bi?!
Gosto de enxergar as pessoas pelo lado do amor, aliás ele não tem lado e nem gênero!

Nenhum comentário: