sábado, 6 de abril de 2013

SOBRE SADOMASOQUISMO

Como não sou praticante dessa arte sadomasoquista, vou logo a definição do Wikipédia: "refere-se a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual. O termo sadomasoquismo seria a relação entre tendências opostas, o sadismo e masoquismo. O sadismo é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em impor o sofrimento físico e moral a outra pessoa. O masoquismo é a tendência oposta ao sadismo, é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em receber o sofrimento físico e moral de outra pessoa."
E a curiosidade de quem não é praticante fica sempre aguçada (risos), depois de ler essa definição nota-se que uma mesma pessoa não poderá ser "sadomasoquista", pois ou ela será a sádica, aquela que faz o outro sofrer, ou então será a masoquista, aquela que curte ser castigada. E o que ambas têm o comum? Elas sentem o prazer em causar o sofrimento, ou em sofrer, e esse prazer geralmente está ligado ao sexo, porém nem sempre com penetração, pois pode acontecer a masturbação.
Mas e aí todo mundo que gosta da dar uns tapas ou levá-los poderá ser considerado sado ou masoquista? Afinal o povo gosta de um tapa bem dado na hora H hahaha
Voltando a parte elucidativa, acabo de me lembrar que o termo "sado" vem do Marquês de Sade, e por quê? Foi um aristocrata francês, dramaturgo e rotulado como um escritor libertino, talvez por ser ateu, e pelo fato do conteúdo de suas obras "afrontarem" a religião,além de fazer críticas ferrenhas a "moral" da sociedade, dando ênfase a crimes sexuais praticados pela nobreza e expondo a libertinagem escondida pela hipocrisia. Ele retratava perversidades, referente ao romance "120 dias em Sodoma", que nobres cometiam contra crianças, os abusos sexuais, mutilações e outros. E em suas obras também falava sobre as orgias dos religiosos, não à toa deixava a sociedade perplexa, e por esse motivo grande parte de seus livros foram escritos enquanto estava na prisão de Bastilha. Um filósofo desafiador, vejo-o assim!
Agora voltarei as curiosidades, como o tipo de roupa usada pelos sádicos e os masoquistas. O que sempre vemos são as roupas/fantasias pretas feitas em couro ou vinil, acredito que elas dão um ar mais selvagem, algo animal hahaha...sei lá! Ah e ainda tem os acessórios que parecem ser meio que punk, aquelas pulseiras e colares em couro com tachinhas ou pregos, além das correntes grossas e essas com serventia para umas práticas de tortura ao serem colocadas no pescoço do masoquista....ahhhh aí ele adora!!!
E os tapas que também são bem utilizados, com ou sem luva hahahaha...e ainda há os chicotes como aqueles de três pontas, que beleza!!! E a chibata? Essa tem a ponta maior e parece que dá aquela sensação de palmada. Nesse mundo sadomasoquista quanto mais dor e imposição de força se conseguir...melhor é!
E nessa pode-se ter uma rainha com os seus escravos, que bate, xinga, humilha, faz o homem beijar e lamber os seus pés, e ambos adoram, quanto mais poder e submissão melhor! O povo pira e vai ao delírio, o orgasmo é sentido nas punições mais severas! Quem vai encarar?

Nenhum comentário: