sexta-feira, 26 de abril de 2013

JINGLES INESQUECÍVEIS

Essa semana lembrei-me de um jingle que passava constantemente nas estações de rádio FM, e da década de 90. E como fiquei com o tal do "Mack Mack Color etiquetas tem nome..." na cabeça tive que compartilhar um trecho da letra no twitter e fazer os meus contemporâneos relembrarem dos anos 90 hahahaha pois é! A galera com mais de 30 anos pegou aquela fase que era mais televisão e rádio, e como faço parte dessa época sempre é bom relembrar algumas coisas que foram bacanas e divertidas dessa época, como uns comerciais e jingles que marcaram aquele período e nos fazem relembrar de momentos de nossas vidas. E esse "Mack Mack Color" que me lembra o meu horário de almoço depois da escola em que eu ficava ouvindo o rádio.
Engraçado é que sempre parece que esses jingles/comerciais antigos são melhores do que os atuais, e os que possuem músicas são os mais marcantes. E o querido Diógenes ( @dicinico ) deu a pauta para que eu falasse um pouco sobre esse nosso saudosismo.
Um que adoro e o Arachi ( @arachidegang ) postou para a Talita ( @tacirelli ) e eu relembrarmos foi o sorvete Cornetto da falecida Gelatto, e lá vai o Cornetto:

E o comercial da Philco com as formiguinhas radicais que subiam na caixa de som para poderem voar?

E o guaraná Antárctica com aquela musiquinha do "pipoca na panela começa arrebentar. Pipoca com sal que sede que dá. Pipoca e guaraná um programa legal..."?

E os ingredientes do Big Mac que todos conhecem devido ao comercial com o "dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim"?

E os mamíferos fofos da Parmalat? "Tomou?" E sim tenho os bichinhos de pelúcia também.

E o menininho do cobertores Parahyba? Não é da minha época, mas foi bem marcante com o "Já é hora de dormir, não espere mamãe mandar. Um bom sono pra vocé e um alegre despertar".

E mais um clássico o das Pernambucanas com o "Quem bate? É o frio! Não adianta bater eu não deixo você entrar. As casas Pernambucanas é quem vão aquecer o meu lar".

E os peixinhos do Palio Weekend da Fiat?

E o do café Seleto? Bem lembrado pelo Diógenes!


Nenhum comentário: