terça-feira, 9 de abril de 2013

O FOFOQUEIRO

Quem não conhece um fofoqueiro? Ô raça do cão! Uma ótima pauta sugerida pela querida Silvana L. Restituti, adorei! Serei machista agora e direi: quando homem dá para ser fofoqueiro ganha de qualquer mulher no mexerico. Aliás, o verbo "mexericar" vem da mexerica, pois quem a come não consegue esconder que o fez devido ao cheiro hahahaha e estou escrevendo o post desfrutando de uma boa mexerica.
Após essa curiosidade sobre o tal mexerico, lá vou para o fofoqueiro, cujo tipo consegue ser mais ladino que a mexeriqueira, pois os interesses acabam sendo outros, também noto que o tal "espalhador de boatos" pode ser considerado puxa-saco e dedo duro no trabalho, pois para se dar bem ele entrega tudo para o chefe, e por ser fofoqueiro acaba aumentando a história se isso for lhe garantir algo que lhe beneficie no emprego. E o cara que está muito a fim de alguém também poderá usar como recurso uma fofoca para se dar bem com a pessoa. E assim temos a fofoca pelo prazer de fofocar, ou para ver alguém se dando mal, ou então para que o fofoqueiro se dê bem.
Uma pesquisa realizada no Instituto OnePoll, na Inglaterra, onde foram entrevistadas 5 mil pessoas, diz que os homens desprendem mais do seu tempo para falar da vida alheia do que as mulheres, sendo que eles perdem 76 minutos diários falando sobre amenidades com colegas de trabalho, enquanto as mulheres, só fofocam por 52 minutos. E nessas em 22 dias os homens falam nove horas e meia a mais do que as mulheres hahahaha
Segundo esses dados a mulherada pega mais pesado no buxixo: critica as amigas ou inimigas, fala da vida sexual do povo, além de comentar sobre o peso das amigas e outros padrões de beleza. Esse estudo também descobriu que: 58% dos homens admitem que falar da vida alheia os deixam enturmados e 31% gostam mais de fofocar com a parceira do que transar. Oi? Isso será assim no Brasil? Confere produção? Hahahaha como assim os caras tricotando na cama?! HAHAHAHAHAHA
"Apontam estudos" (adoro essa expressão hahaha): Mesmo sendo mais futriqueiros que as mulheres, no trabalho os homens costumam falar sobre incidentes envolvendo a bebedeira de amigos, relembrar tempos de escola e comentar sobre as mulheres mais "gostosas" do trabalho.




Lembrei de uma música do grande Bezerra da Silva (O Mito) , e lá vai um trecho de "Fofoqueiro é a imagem do Cão":
"É que fofoqueiro é um atraso de vida
Não é sujeito homem, é um safadão
Cara a cara não fala, só fala por trás
Ele até mete o malho na vida do cão
E quando o pilantra se vê prensado
Ele treme na base e começa a chorar
É que o coisa ruim é um tremendo patife
Cagueta os irmãos para se aguentar..."

Nenhum comentário: