terça-feira, 16 de abril de 2013

ABSORVENTES ÍNTIMOS: AMO E ODEIO!

Um tema proposto e bem lembrado pela querida Silvana, minha sogra linda, que é a evolução dos absorventes íntimos. Sei que muitas de nós já pegamos a fase dos trocentos modelos de absorventes, e nessas chegamos na prateleira sem saber qual escolher. E os homens, quando as mulheres pedem para comprar? Mais perdidos que filhos de quenga no dia dos pais, devido a imensa variedade.
Eu mesma fico confusa quando chego no super mercado e já nem lembro mais qual o modelo que eu uso, e já acabei levando o que eu não gosto, pois é! Mas isso já foi bem pior!
Como a Sil me falou teve uma época em que só havia um modelo de absorvente que era apenas uma tira de algodão com aquele tecido (descartável) que revestia e pronto. E era super desconfortável, não dava segurança alguma, e ainda não havia toda aquela preocupação com a higiene e com alguma alergia que aquele material pudesse causar em contato com a pele.
E, atualmente, temos os modelos mais finos, os médios, os grossos, os diurnos, os noturnos, os leves, os pesados, os com abas, os sem abas, e uns com diferenças de tecidos descartáveis para uma melhor absorção, onde o fluxo passa mais rápido e fica por menos tempo em contato com a pele. E também temos os modelos para adolescentes, ou meninas que ainda não tem uma vida sexualmente ativa.
E como escolher? Para saber qual o melhor temos que experimentá-los, além de termos a noção de qual é a intensidade do fluxo de nossa menstruação. Caso seja muito intenso tem que partir para o pesado, e também atentar-se para trocar na hora certa, sem ficar por tempo demais com o absorvente, pois pode ser prejudicial. E se for de um fluxo menor, o ideal é usar um mais leve, além disso o nível de intensidade vai diminuindo com o passar dos dias até cessar, e por esse motivo usamos mais de um tipo de absorvente.
Algo que devemos prestar muita atenção é se o mesmo não está causando algum desconforto ou alergia como: vermelhidão, coceira, corrimento, ou dor. E o melhor em casos assim é mudar a marca ou o tipo de absorvente, e se não pararem os sintomas procurar um ginecologista.
Falei aqui somente dos absorventes externos, mas também temos os internos que muitas mulheres não conhecem, e são os nossos salvadores da pátria em momentos como piscina e mar hahahaha obrigada ao inventor! Sei que tem mulheres que tem "medo" de usá-lo, por achar que irá vazar, ou irá causar desconforto, e tirará o hímen da virgem, porém tudo isso é lenda! Basta saber colocar, o que é super fácil, não há erro na introdução, assim como não há problema com o xixi, pois o local em que ele fica não é o mesmo por onde sai a urina, e se ele foi colocado corretamente nem iremos senti-lo. E é engraçado quando se tira ele, pois na medida em que vai recebendo o fluxo ele vai inchando, portanto, sairá mais inchadinho já que o material é bem comprimido.
Ah e sobre a virgindade? "Seguem as informações colhidas do blog da professora Paula Freire: "Se eu usar ob vou perder a virgindade?"
Aí vai a resposta: Meninas, absorvente interno não tira virgindade, virgindade significa que você nunca teve uma relação sexual, que existem várias formas(oral, vaginal, anal), bem na verdade a pergunta seria se é possível romper o hímen com o absorvente?
O que também não seria possível pelo tamanho do absorvente e pelo fato do hímen possuir uma pequena abertura que possibilita a passagem sangue menstrual, aproveitando pra lembrar que existem vários tipos hímens e até meninas que nasceram sem ele e as que o rompem e ele volta se reconstituir, fecha de novo.
Aproveitando assunto, vale lembrar que se você evita sexo vaginal, mas faz outros tipos de sexo, você não pode se dizer virgem e também que a ausência do hímen não significa que você já tenha realizado sexo vaginal, pode ter nascido sem, mas não vale usar essa desculpa pra dizer que é virgem por que qualquer entendido no assunto ou ginecologista vai perceber se é ou não, porque fica vestígio do tecido do hímen, por isso mesmo é possível fazer uma cirurgia de reconstituição."
E não posso deixar de comentar sobre o pânico que sofremos com o "será que tá vazando?", quem nunca? Confesso que ao sentir o fluxo muito intenso sempre tento dar uma conferida, e também já usei um absorvente interno e externo ao mesmo tempo hahahaha olha o nível da paranóia?!?! Mas é comum a mulherada ter que trocar de roupa, ou se não tiver jeito disfarçar, porque manchou é um horror!! Mulher só se ferra nessas horas!
Sei de uma coisa: agradeço e muito a evolução dos absorventes! É chato usar? Sim, mas é necessário e que o façamos de um modo que nos dê mais conforto e menos transtornos. Um viva a evolução do absorvente íntimo!


2 comentários:

NANABANANAS disse...

Ana, quando eu falei em evolução eu não me expressei direito, na verdade ele foi é reinventado, porque aquilo que tínhamos antes nada lembra estes atuais. Aff me lembro que se vendei umas calcinhas chamadas higiências, advinha? Tinha um forro plástico. Cruzes! E eles vinham todos juntos, nada de embalagem individual, enfim viva a modernidade.Quem nunca se referiu a um absorvente de Modess?

Délirant? Joie? disse...

Entendi Sil kkkkkkkkk sim houve uma reinvenção!
Nossa?! Calcinha com forro plástico?!?! Meu Deus!!!!
E a minha mãe fala "modess" hahahahahaha