quinta-feira, 9 de maio de 2013

AGORA QUE DESISTIU, EU QUERO! OH WAIT?!

Quem nunca teve do seu lado aquele alguém super a fim de você, mas que não lhe atraiu o suficiente para que pudesse haver um relacionamento? Aquela pessoa super bacana que fez de tudo para lhe conquistar, porém no seu íntimo estava faltando um algo para que rolasse um interesse. E então essa tal pessoa após tanta insistência, várias tentativas acaba desistindo, e de repente você percebe que era ela quem você queria, mas e agora será tarde? Sentimentos confusos, incertezas.
E o(a) outro(a) tendo de esperar e de lutar? Indo atrás de alguém que se quer até que a esperança acaba no momento em que a tristeza começa ficar maior e ele(a) sente que chegou a hora de desistir, e o pior é quando descobrimos que sentíamos algo pelo(a) então "desiludido(a)". Mas por que não percebemos que sentíamos algo, antes da outra parte desistir? Será que estávamos idealizando um alguém impossível, a perfeição em pessoa? Por vezes sinto isso, pois acabamos perdendo boas oportunidades quando ficamos criando ilusões com príncipes/princesas que jamais existirão.
Uma coisa é certa, devo analisar bem o que estou sentindo, ou seja, se realmente quero aquela pessoa que resolveu desistir de mim. Será que agora eu a quero porque sinto a falta da amizade dela? Será que eu a quero por orgulho ou por carência? Pois é, antes de decidir ir atrás de alguém o melhor é ponderar e ter a noção do "sentimento", e se eu descobri que eu gosto de verdade de tal pessoa, agora é a minha vez de tentar e ir atrás. Sou dessas que prefere tentar do que se lamentar e ficar na dúvida do que poderia ter acontecido se eu tivesse tentado. E posso dizer que não é bom deixar passar muito o tempo antes de correr atrás da outra pessoa, pois quanto maior o tempo passado mais chances dele(a) já ter esquecido de você, e posso dizer por experiência própria, já que gostei bastante de alguém que somente me curtia, até que eu desisti...e então depois de um ano o cara descobriu que gostava de mim e queria me namorar, e eu já não sentia mais nada por ele. Sei que é difícil saber o tempo certo de ir atrás, mas demorar demais poderá diminuir as suas chances. 
De qualquer modo, se a pessoa der sinais, uma pontinha de esperança (desde que não seja falsa, ou algum tipo de "abuso"), acredito que devemos tentar! Afinal se existe a possibilidade do não, também há a possibilidade do sim. E se ela deixar claro que não quer nada? Faça como ela e parta para outra! 
E tentar aprender com esses erros, olhar mais para quem nos deseja, tentando enxergar melhor não só os defeitos, mas também as qualidades, sem buscar o Deus ou a Deusa grega, modelos de perfeição que povoam o imaginário de muita gente, e que no final só nos trazem decepções, já que esses seres perfeitos não existem.

P.S.: não sou especialista em nada, somente descrevi um momento que passei em minha vida, e creio que aprendi um pouco com isso, e uma coisa tenho certeza é que cada um de nós, na hora certa, saberá qual o caminho deverá seguir, seja o do coração ou o da razão. Ahhh e obrigada pela pauta, querido Diógenes ( @dicinico )!!!

2 comentários:

Raquel disse...

E afinal o que seria da vida sem o tal do "parta pra outra", né??

Legal ver essa história por outro ângulo (amiga do Diogenes que passou por uma história tipo essa, a inspiração da pauta hahahahah), bem que ele tinha dito que me faria refletir, e fez. *guardadas devidas proporções de fatos dessa minha história em especial, detalhes que só eu sei, concordo totalmente com seu ponto de vista, acho que devemos sim tentar ir atras, refletir mto bem pq queremos e principalmente deixar ir qdo se sabe que não ha chances.

Gostei do seu blog, tem uns assuntos interessantes! :)
Obrigada pelo texto, de verdade.

Se quiser, dê uma passadinha la no meu: http://mulhergratisateas23.blogspot.com.br/

bjos! :)

Délirant? Joie? disse...

Que bacana Raquel! Obrigada por ter lido, se consegui te ajudar um pouquinho já fico feliz, afinal é super difícil dar aconselhamento amoroso, pois há sentimentos que precisamos ir a fundo até voltarmos a consciência (conseguir ouvir a voz da razão), e cada um tem o seu tempo, e dependendo do que se viveu pode ser mais fácil/rápido ou mais difícil/demorado.
Espero que você fique bem logo! E precisando conversar por favor fale comigo!
Vou espiar o seu blog ;)
Beijos