sábado, 25 de maio de 2013

O QUE É POMPOARISMO?

Lembro-me que a primeira vez que tive noção do que é o tal pompoarismo, foi no filme Priscilla A Rainha do Deserto, onde uma mulher se apresenta no palco de um bar/boate "cuspindo" bolinhas de ping-pong pela vagina. Pois é! A cena é bem engraçada, mas afinal de contas qual é a serventia do tal pompoar?
Essa arte ou prática tem origens orientais e é ligada a religião tântrica ui! E dizem que praticar o pompoarismo traz benefícios a saúde e também melhora o sexo, mas será e por quê?
Muitos exercícios do pompoar são similares aos recomendados pelo ginecologista Arnold Kegel (1894–1981) para fortalecer o tônus muscular da vagina, enfraquecido por gravidez, parto, velhice, doença inflamatória ou excesso de peso. Para os homens, as vantagens do pompoarismo ou dos exercícios de Kegel se concentram sobretudo na esfera sexual, com orgasmos mais intensos e até sem ejaculação.
O principal objetivo é o de contrair os músculos pélvicos separadamente e coordenadamente. Os exercícios iniciais podem ser feitos nas posições de pé, sentada ou deitada. Basicamente, são contrações para reconhecimento dos músculos da região. Numa segunda fase de exercícios, um vibrador ou um dildo (brinquedinho erótico) simples é utilizado. Colocando-o na entrada da vagina ou no meio do canal vaginal, a mulher treina apertar o vibrador para exercitar a musculatura. As bolinhas ben-wa só aparecem nos últimos estágios do treinamento, quando a mulher já tem uma certa força muscular para conseguir sugar, apertar ou expelir as bolinhas. Em geral, começa-se o treinamento com bolinhas maiores, mais fáceis de mover, e depois passa-se para as bolinhas menores. Com todo tipo de musculação, os exercícios do pompoar são repetitivos e, muitas vezes, chatos. É preciso dedicação e paciência para alcançar bons resultados.
Apesar de ser muito admirada e procurada pelas mulheres, a técnica do pompoar ainda é pouco difundida entre homens, principalmente entre homens heterossexuais. Mas é certo, por exemplo, que o exercício do esfíncter anal atinge diretamente próstata dando mais sensibilidade à região e intensificando o orgasmo - além de aumentar o controle sobre a ejaculação. Deixemos o preconceito de lado e vamos tentar! (Fonte: Portal Oba Oba)


Nenhum comentário: