sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUANDO SE ESTÁ NA "FRIEND ZONE"

E a "friend zone", como lidar quando estamos nela? Ainda não havia escrito sobre isso, e essa pauta foi dada pelo Diógenes ( @dicinico ), e adorei! Acredito que isso deva acontecer mais com os homens, mas as mulheres também sofrem com ela. E o que seria essa tal "friend zone"? De onde surgiu esse termo? Fui ao Wikipédia buscar e vamos a definição: "na cultura popular, a "friend zone" (em português: zona de amizade) refere-se a um relacionamento platônico, onde uma pessoa deseja entrar em um relacionamento romântico, enquanto a outra não. Considera-se geralmente ser uma situação indesejável por parte da pessoa apaixonada. E esse termo foi popularizado por um episódio de 1994 do sitcom americano Friends, "The One with the Blackout" onde o personagem Ross Geller era apaixonado por Rachel Green. Enquanto conversava com seu amigo Joey Tribbiani, este afirmou que Ross não foi só colocado na friend zone, mas também foi nomeado prefeito da friend zone."
Bem amigos, não há nada pior do que entrar na "zona de amizade" e ficar ouvindo o(a) seu(sua) amado(a) ficar falando sobre a paixão dele(a), sendo que não é você. E o que fazer nessa situação? Os nossos sentimentos se misturam e ficamos nos questionando o tempo todo: "por que não sou eu quem ele(a) deseja?", "o que eu tenho de errado?", "o que devo fazer para que ele(a) me note?"...são vários os questionamentos e enquanto isso alimentamos essa "paixão platônica" acreditando que algo possa acontecer.
Vou citar alguns motivos que possam ter feito você entrar nessa furada, ops! Friend zone, que encontrei no "entretodasascoisas" e resumi:
A pessoa não sente atração física por você;
Ele(a) curte ter alguém que fique levantando a sua auto-estima, precisa de um baba-ovo;
Ele(a) te mantém ao lado pois não sabe dizer não, por ter medo de lhe magoar, mas isso só vai piorando a situação;
De repente está lhe faltando atitude, pois se mostrar que é somente "o conselheiro amoroso" a outra pessoa não irá enxergar;
Segundo os homens, se você é mulher deve mostrar mais feminilidade já que se ficar nessa de fazer "o amigo" com programas masculinos e afins, ele nem vai te notar;
E sobre o fucking friend? Pois é, se você está na friend zone, nem o sexo rolará hahahaha sorry! Pois você é somente o analista que ouve todos os dramas, e os prazeres, os quais você não está incluso;
A friend zone também pode não ter sido intencional. Houve um interesse, mas a pessoa tornou-se a "amiguinha" querendo saber sobre o passado e outros, e assim não há como iniciar algo.
Creio que o melhor é deixar claro o que se quer e se a outra pessoa disser que não está a fim, ou você continua a amizade (caso não seja uma tortura), ou caia fora! Afinal, existem outras possibilidades no mundo, e pra que "perder tempo" com alguém que não lhe dá esperanças? Mas se houver alguma possibilidade, vá a luta! O ideal é ter atitude! E fuja se for "cu doce".

Nenhum comentário: