quinta-feira, 23 de maio de 2013

ORGASMO FEMININO X ORGASMO MASCULINO

Quem será que consegue atingir um orgasmo mais intenso? O homem ou a mulher? Quais são os mitos e as verdades? Dizem que as mulheres demoram mais para atingir o orgasmo, mas quando ele chega é muito mais potente do que o dos homens, porém isso é mentira. Segundo o urologista Paulo de Almeida Rocha, a intensidade de um orgasmo depende do clima de cada transa, do desejo sexual na hora do sexo e da química entre o casal. Portanto, não há regras: um orgasmo feminino pode ser mais forte que o masculino e vice-versa. Fiz uma pesquisa no site "progesterona", onde informa as diferenças entre o orgasmo masculino e o feminino. Vamos a elas:
QUAL O SINAL DE ORGASMO?
Homem: tem a ejaculação e ponto final.
Mulher: na maioria das vezes apresenta lubrificação intensa, mas existem casos de mulheres que por se lubrificarem mais do que o normal, tem-se a “impressão” de que ela também ejaculou. Mas até então não existe nada comprovado pela ciência.
E QUANDO ACONTECE O ORGASMO?
Homem: o orgasmo é simultâneo à ejaculação, mas a ejaculação não é a causa do orgasmo. Ele é uma resposta sensorial, enquanto que a ejaculação é a eliminação do esperma. Ocorrem contrações da próstata, e do próprio pênis.
Mulher: como não ejacula, seu orgasmo pode ser notado através do aumento de tamanho de seu clitóris. Acontecerão contrações simultâneas do útero, plataforma orgástica (região mais sensível ao toque logo nos primeiros centímetros)e esfíncter anal.
QUAL O TEMPO NECESSÁRIO?
Homem: depende do grau de excitação. Quanto mais excitado o pênis, mais rápido ele chega lá.
Mulher: apesar do grau de excitação  interferir com certeza no tempo que a mulher vai levar para gozar, sabe-se que por natureza o tempo entre excitação e orgasmo na mulher é mais lento que no homem.
QUAL A DURAÇÃO?
Homens: alguns segundos, porém não dá para dizer tempo exato. Isso é relativo. A única coisa que se pode afirmar é que a duração do orgasmo masculino é menor que o feminino.
Mulheres: tambêm não podemos generalizar. O tempo de duração varia de mulher para mulher, mas também são segundos de prazer.
E OS ORGASMOS MÚLTIPLOS?
Homens: infelizmente os homens não conseguem atingir orgasmos múltiplos.
Mulheres: nesse caso as mulheres são privilegiadas e poderão alcançar o prazer múltiplo. E isso depende muito de uma somatória de fatores que podem contribuir para que essa maravilha aconteça.
QUAL O PERÍODO PARA SE ESTABELECER NOVA EREÇÃO(PARA HOMENS) , OU PERÍODO REFRÁTARIO?
Homem: depende da idade. O tempo mínimo que um jovem de 25 anos leva para se recompor são 15 minutos, mas pode variar. Afinal cada um é cada um.
Mulher: nessa parte a mulher também é privilegiada, pois pode voltar a ativa mais rapidamente. E até mesmo em menos de 15 minutos.
Só sei que sobre orgasmo não há porque competirmos, e sim devemos buscar a melhor forma de prazer, onde uns acabam sentindo mais ou menos, independentemente de ser homem ou mulher.

2 comentários:

Unknown disse...

Olha muito boa a discussão ela ajuda nas dúvidas de ambos

Délirant? Joie? disse...

Verdade Nilson! É sempre bom estarmos antenados para melhorar as relações.