quarta-feira, 29 de maio de 2013

CARA, POR QUE EU TENHO UM BLOG?

Essa sou eu me questionando sobre o por quê de ter um blog?! Há alguns resolvi fazer um blog para publicar algumas poesias e textos que estavam no meu velho caderno e que iriam se deteriorar com o tempo, então comecei a publicar. Os textos e poesias, coisas tão minhas, meus delírios, meus pensamentos, minhas idiotices, enfim tudo aquilo que converso e devaneio com o meu eu.
Sempre fui uma pessoa só, não tive amigo imaginário, mas sempre "dialoguei" comigo mesma por ser tímida, algo que sempre deixo bem claro é que escrevo mais do que falo, pois gosto de falar num tom baixo e com pausas, e como a maioria das pessoas falam alto e se impõem quando falam, acabo ficando na minha, pois não gosto de aumentar o tom e nem de debater ou disputar a fala, mas admiro quem o faça, tanto que a maioria dos meus amigos são bem falantes e sou aquela que ouve, sempre me sinto a "psicanalista", e gosto disso porque acho demais analisar o comportamento das pessoas, adoro ouvir histórias.
Enquanto os outros falam a minha voz permanece no silêncio, mas os meus pensamentos falam e falam em minha mente incessantemente, sempre prestando atenção ao que está ocorrendo. E quando ando só não sinto o quanto caminhei, pois os meus pensamentos seguem os meus passos e não param de funcionar. Os meus pensamentos ninguém pode podar assim como a minha escrita.
Amo escrever e com o blog posso escrever as minha bobagens ou não, o que para mim não é uma obrigação, mas sim prazer. Sei que tem quem não goste e quem goste, e fiquei surpresa quando descobri que liam os delírios que eu escrevia. E de certa maneira isso foi um incentivo para que eu continuasse a escrever, principalmente, quando algumas pessoas diziam que acompanhavam o que eu escrevia hahahaha como assim? Dá um medinho isso hahahaha mas é bom saber que algo que escrevi de repente seja algo aproveitável ou bacana, sei lá! E como já disse na escrita consigo me expressar melhor do que na oratória, pois aqui ninguém corta o meu pensamento, a não ser eu mesma quando me perco ao pensar em outra coisa.
Enfim é isso! Tenho o blog porque gosto de escrever, ele é um pouco o meu diário, e se me renderá frutos algum dia não sei...o principal é que escrevo por prazer, e é maravilhoso ter liberdade e poder fazer isso. Afinal cada um se expressa como quiser, seja falando, discursando, cantando, declamando, escrevendo, silenciando...seja muito ou seja pouco, e por aí vai.

Nenhum comentário: