terça-feira, 28 de maio de 2013

AH MIMIMI ISSO É MACHISMO! SERÁ?

Já escrevi sobre o tema machismo, mas como ele é recorrente nas redes sociais falarei novamente, devido ao post do amaciante Ariel no facebook.
E lá vamos nós! Pois é! Foi postada uma tirinha do amaciante Ariel em sua página, onde uma mulher torce para o Brasil, vibra, descabela-se, sua e ao final torce a camisa, porém esse "torcer" fez com que os "politicamente corretos" e as "feministas" o achassem de teor preconceituoso. Eu não consegui enxergar dessa maneira, e por quê? De acordo com o que a minha amiga Núbia Tavares ( @nubia_tavares ) postou: "Para quem não sabe: a origem da palavra "torcedor" surgiu das mulheres que viam os jogos nas laranjeiras, no início do século XX. Elas ficavam vendo o jogo e torcendo os lenços que usavam (na época, futebol era um esporte aristocrático). E dai, surgiu o nome (tem uma matéria clássica da época que dizia "enquanto eles jogam, elas torcem")..."
Sei que muitos não devem saber a origem da palavra "torcer", mas não custa nada entender o porquê de algo, antes de se ofender ou sair atacando à toa. Logo mais teremos uma censura para dizer o que é ou não ofensivo para uma minoria que é discriminada, e assim teremos a criação da censura do politicamente correto, e se os censores entenderem que há algo errado em tal publicidade/obra ela não poderá ser publicada. O mundo está ficando cada vez mais chato com tanto mimimi!
E qual o problema da moça, na tirinha, torcendo a própria camisa que ela suou? E os comerciais de produtos de limpeza na televisão mostram homens ou mulheres? Quem decide qual produto de limpeza irá comprar? Homem ou mulher? Desculpem-me, mas pelo que eu saiba, o maior cliente dos produtos de limpeza são as mulheres e por que a agência irá criar uma peça para um público que não tem poder de decisão na hora da compra?
As feministas terão muito trabalho, pois prestem atenção nos comerciais de carros, bebidas, lojas de departamento, eletrodomésticos e afins, que são veiculados na televisão. Vejam para qual público é direcionado cada produto. E os comercias de cerveja são voltados para quem mesmo? Quem consome mais ou menos cerveja? E a propaganda de fraldas não pode mais ser voltada para as mulheres? E o mimimi do Kinder Ovo por ter nas versões azul e rosa? Desculpa, mas é muita viagem!
Concordo e muito com a luta pelos direitos das mulheres, mas há coisas que me dão vergonha alheia e muita!  Tenhamos o bom senso, pois há casos e casos, e se formos achar que tudo é ofensivo/preconceituoso nada mais passará na televisão, ou não será publicada na mídia impressa, ou será excluída das redes sociais.

Nenhum comentário: